De Braga, nem bom vento…

Abril 25, 2019 Atualidade, Concelho, Desporto, Mundo, Opinião
Hugo Pinto

Na última jornada, o nosso Glorioso brindou-nos com mais uma magnífica vitória, recheada de golos. Muitos golos. Não fiz propriamente a contabilidade, mas arriscaria a dizer que o Benfica de Bruno Lage já tem, até ao momento, mais golos marcados em cerca de quatro meses, do que o de RV em toda a restante época. E como sempre venho dizendo, futebol sem golos nem é bem futebol. O ataque de versão do SLB de Bruno Lage é fenomenal. Convém não esquecer que, quer João Félix, quer Seferovic, já estão no Benfica desde o início da época. No entanto, e tal como acontece com quase toda a restante equipa, parecem outros homens. Joga-se com alegria, com objetividade e com o golo sempre em vista. Na última partida, o ataque esteve soberbo e a defesa ajuizada. Resultado: seis golos sem resposta. Belíssimo espetáculo.



Obviamente, as vozes da pequenez dizem que o Marítimo facilitou a coisa ao Benfica. Mas, que diabos, alguém acredita sinceramente que algum jogador ou treinador de futebol profissional aceita perder só para fazer um jeitinho ao adversário? Duvido, sinceramente. Afinal, foi o treinador do Marítimo quem disse que forçou amarelos para ter o seu plantel na máxima força frente ao Benfica. E dizer-se que Petit é benfiquista, tendo ele nascido no Porto e crescido para o futebol no Boavista, não é, senão, um rotundo disparate.

Na próxima jornada, mais uma final, desta vez frente a um adversário de peso. Curiosamente, os mesmo que sofreram a única goleada às mãos de RV. Costuma dizer-se, em jeito de provocação, que de Braga, nem bons ventos, nem bons casamentos. Bem, esperemos que pelo menos nos chegue um bom resultado. Acredito que este é o derradeiro teste ao nosso Benfica quanto às suas aspirações a ser campeão. Resta-nos fazer um jogo perfeito e ganhar. Embora o Porto tenha de defrontar o Sporting na última jornada, preferia poder contar só connosco. Depois, excecionalmente, é torcer pelo Sporting só para ver o Serginho a espumar-se.

Vamos Benfica. A #reconquista está à vista.

Viva o Benfica. E pluribus unum.

Por: Hugo Pinto*.

(* A redação do artigo de opinião é única e exclusivamente da responsabilidade do autor)

PUB

WhatsApp-Image-2021-04-09-at-14.18.52.jpeg

PUB

Captura-de-ecra-2021-04-12-as-11.19.30.png

PUB

Claudia-Campanha-Bnh.jpg

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Ir Para Cima