De novo no rumo?…

Fevereiro 16, 2018 Atualidade, Concelho, Desporto, Mundo, Opinião
Hugo Pinto

Que bem soube estar enganado. Depois da vitória do nosso Glorioso sobre o Rio Ave, escrevi no meu habitual comentário semanal, que temia pelo resultado da semana seguinte, frente ao Portimonense. Felizmente, tais receios revelaram-se infundados, pois os “vermelhos” voltaram de Portimão com uma saborosa vitória por 1-3.



Sendo que o Benfica nunca esteve em reais dificuldades, deu para o sobressalto quando o Portimonense empatou o jogo, após o Benfica se encontrar em vantagem por um golo desde os 6 minutos. É difícil negar que, por momentos, pensámos “-Tu queres ver…?!?”. Mas não! Mesmo com a ausência de Krovinovic, por lesão, que se encontrava a fazer belíssimas partidas, o meio campo encarnado lá arranjou maneira de pôr a bola a rolar (e desta vez, bem, diga-se em abono da verdade) com Cervi a marcar o primeiro e a fechar o encontro com o terceiro. O segundo golo, que desfez “o nó” encarnado, foi marcado por Zivkovic.

Na próxima semana recebemos o Boavista, que longe do futebol que jogava noutros tempos e de outros apitos, continua a bater-se bem e a nunca entregar o jogo ao adversário. Esperemos que a instabilidade no Sporting, causada (como habitualmente) pelo seu próprio presidente, nos permita isolar no segundo lugar e, quem sabe, atacar o primeiro, neste momento ocupado pelo Porto, que vem de uma derrota por uma manita de tons rubros. Será que desmoralizam ou afiam as garras? Aposto mais na segunda. Mas não podemos perder terreno para o Porto, se queremos o penta. E acreditem, mais do que nunca:

Quero ser penta!

Viva o Benfica!

Por: Hugo Pinto*.

(* A redação do artigo de opinião é única e exclusivamente da responsabilidade do autor)

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Ir Para Cima