De quem é a culpa??

Agosto 16, 2019 Atualidade, Concelho, Desporto, Mundo, Opinião
Vítor Sá Pereira

Olá, leitores do BnH!

Se for o vosso caso, desejo-vos umas boas férias. Que esta época desportiva seja, essencialmente, repleta de respeito.

Confesso que foi estranho vibrar com uma derrota do FCP.

Sim, sou um adepto ferrenho do FCP, quase religioso, mas o meu amor por Barcelos e paixão pelo Gil são muito mais fortes.



Desejo muito que o FCP seja campeão com apenas 2 derrotas e que essas mesmas sejam contra o Gil…Estou a ser o mais sincero possível e quem não acreditar…paciência. 

Apesar de ficar contente com a vitória do Gil, fiquei um pouco preocupado com o futuro do FCP.  A vitória do Porto na Rússia foi justa e normal e penso que foi aí que começou a derrota contra o Gil e é aí que quero chegar.

Sérgio Conceição fez um 11 inicial contra o Gil menosprezando a equipa barcelense. Pensou SC de que seria fácil bater uma equipa que veio do CNS com uma espécie de segunda linha. Pensou mal…Devia ter-se precavido porque do outro lado estava um treinador com muitos anos disto, uma equipa motivada pela vitória na Taça da Liga e uma cidade faminta de primeira liga e cheia de apoio para dar.

O Gil teve muito mérito na vitória pela sua capacidade de saber sofrer e de aproveitamento na eficácia.  Surpreendeu-me muito este Gil! Que seja uma bela amostra do que aí vem.

Neste jogo, confesso que da parte do Porto apenas gostei do novo guarda-redes. Do Gil, destacaram-se os marcadores dos golos (Lourency e Kraev).

Desde já, desejo a maior sorte ao Gil e que todos os que o apoiaram neste jogo, o façam durante toda a época. 

Foi um dia marcante e bonito! Que o Gil permaneça sempre na 1ª liga, pois é o seu lugar.

Depois da ressaca da derrota em Barcelos, a comunidade portista pensava que tudo ia regressar à normalidade depois do jogo em casa, frente ao Krasnodar, e até SC pensou isso porque voltou a utilizar jogadores que fizera descansar em Barcelos.

Quando me disseram (até porque estava a trabalhar), de que o Porto perdia 3-0 ao intervalo, confesso que pensei que estavam a gozar comigo…pelo contrário!  A que ponto chegou esta equipa! Levar “3 batatas” ao intervalo de uma equipa que nunca tinha jogado esta competição.  Os 2 golos marcados na segunda disfarçaram a horrível 1ª parte, mas não conseguiram disfarçar o afastamento da Champions e a perda de 50 milhões, que certamente já estavam contabilizados e que muita falta fazem. Que consequências agora?? De quem é a culpa?? Quem vai ter de vender?? Que futuro?? Que equipa base???…São muitas as questões e os problemas.  Penso, também, que Sérgio Conceição (que foi fantástico na primeira época), é, atualmente, mais problema do que solução. 

Onde anda Pinto da Costa??? Apareça Sr. Presidente! Não basta aparecer para almoçar ou jantar nas casas do FCP. 

Prevê-se uma época difícil, mas que jamais deixaremos de apoiar.  O clube já nos deu tudo a ganhar. Portanto, quem é realmente apaixonado pelo clube, jamais o abandonará. 

Precisamos de mística na estrutura e plantel. Não apenas de contratos e comissões. 

Levantem a cabeça e vençam por nós!

Boa sorte Gil Vicente e FCP neste fim de semana.

Por: Vítor Sá Pereira*.

(* A redação do artigo de opinião é única e exclusivamente da responsabilidade do autor)

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Ir Para Cima