De volta às vitórias

Outubro 26, 2017 Atualidade, Concelho, Desporto, Mundo, Opinião
Hugo Pinto

Finalmente, o nosso Glorioso regressa às vitórias. E, sobretudo, às boas exibições. Sou daqueles que quer sempre que o Benfica ganhe. Mas acima de tudo, gosto de ver bom futebol. Nada me aborrece mais do que uma enfadonha vitória por 1 golo. Apenas me consola o resultado. Acima de tudo, gosto de ver o Benfica a jogar “à Benfica”.



No último jogo, na visita “às Aves” tivemos um pouco de ambos: Golos e…bom(?) futebol. É certo que ainda não é aquele jogo de encher o olho. Mas, pelo menos, não aborrece. E há golos. Sobretudo há golos, que é disso que o futebol se faz. Aproveito para fazer um parêntesis contextual, para (re)afirmar que recuso as “novelas” em redor das “4 linhas”. Mails, Vídeo-árbitros, cartilhas, frutas, empresários da Guiné e meias de leite…Tudo isso me enoja. Não passam de formas de distrair os adeptos “doentes” do que é essencial: futebol jogado e golos. GOLOS.

Voltando ao jogo do Benfica. Exibição menos má, como dizia acima. Golos e vitória do Benfica. Está feita a festa. A partir daí, resta enaltecer o jogo “jeitosinho” de Diogo Gonçalves, que ganhou o penálti do primeiro golo. Rúben Dias soma e segue, provando que os minutos de jogo são fundamentais para o desenvolvimento do jogador…e que Luisão continua a ser um ótimo professor. Deus o conserve. Jonas. Aquela máquina. Mesmo quando está menos em jogo, nunca joga realmente mal. Classe, finesse e eficiência. Um senhor. Venha o Feirense.

O nosso Gil Vicente, que perdeu na última jornada, recebe este fim de semana o Benfica B, no Municipal de Barcelos. Excelente oportunidade para ir apoiar o clube da nossa cidade e ver alguns dos craques do “nosso grande amor”.

Viva o Benfica. Dá-me o 37!

Por: Hugo Pinto*.

(* A redação do artigo de opinião é única e exclusivamente da responsabilidade do/a autor/a)

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Ir Para Cima