DECO MINHO ALERTA CONSUMIDORES PARA VENDAS AGRESSIVAS: sabia que tem 14 dias para refletir?

Março 28, 2022 Atualidade, Concelho, Opinião

A DECO Minho recebe frequentemente denúncias de consumidores lesados por vendas agressivas

Após um simples convite recebido telefonicamente, os consumidores são levados a assistir a uma demonstração de um produto inovador ou a fazer uma avaliação gratuita de saúde.

Outros consumidores são abordados à porta de sua casa e pressionados a comprar artigos com características milagrosas, como colchões ou aparelhos auditivos.

Em ambos os casos, o consumidor acaba por comprar o produto ou contratar um serviço sem precisar ou sem ter vontade de o fazer, ou ainda, e sobretudo, sem dinheiro disponível para pagar. Mais grave quando este tipo de aliciamento leva os consumidores a celebrar contratos de crédito de valores altíssimos associados à compra e venda deste tipo de bens ou serviços.

As vendas agressivas são recorrentes e dirigem-se a um grupo de consumidores particularmente vulnerável: os idosos que, normalmente por falta de informação, ficam mais suscetíveis perante os vendedores.

Como se proteger perante uma venda agressiva?

  1. Não assine qualquer documento ou dê os seus dados pessoais e/ou bancários sem antes ler cuidadosamente, ponderar e pedir uma opinião externa segura;
  2. Se já assinou o contrato, mas foi persuadido por venda forçada e não deseja realmente adquirir o produto ou o serviço em questão, tem direito a terminar o contrato sem precisar de apresentar uma justificação, desde que esse arrependimento seja demonstrado perante a empresa, através do envio de uma carta registada com aviso de receção no prazo de 14 dias após a sua assinatura ou receção dos bens adquiridos.

Atenta a todas situações que são lesivas para os consumidores, a DECO Minho continuará a apoiar os consumidores, podendo contactar-nos diretamente através de telefone para o 258 821 083 ou através de contacto eletrónico deco.minho@deco.pt.

PUB

218910333_904017513661701_8501182798823808285_n-1.png

PUB

mod-art-300-250.jpg

PUB

Claudia-Campanha-Bnh.jpg
Tags:

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Ir Para Cima