Delegação de Barcelos da Liga Portuguesa Contra o Cancro lança campanha “Um laço em troca de um pequeno gesto”

Outubro 13, 2020 Atualidade, Concelho, Cultura, Mundo, Saúde

O projeto “Um laço em troca de um pequeno gesto”, levado a cabo pela Delegação de Barcelos da Liga Portuguesa Contra o Cancro, integrado no mês “Onda Rosa”, desenrola-se durante o mês de outubro e consiste na sensibilização para a deteção precoce na luta contra o cancro da mama e a adoção de um estilo de vida saudável, em todas as escolas EB e JI do concelho de Barcelos. Até ao momento, já foram entregues cerca de 3000 sacos (crianças/jovens), faltando saber, ainda, os dados de quatro agrupamentos.



“Somos a favor de que as crianças/jovens são um veículo importante na passagem e divulgação de informação para os adultos”, refere a Delegação em nota.

Alguns saquinhos (Foto: DR)

Neste sentido, as crianças/jovens recebem um saquinho com 10 laços rosa que deverão levar para casa e oferecer aos membros da família e amigos em troca de um pequeno donativo (não obrigatório).

O donativo não é obrigatório (Foto: DR)

O valor angariado será investido no apoio ao doente oncológico e família (consultas psico-oncológicas, apoio social, entre outros), a promoção da saúde, a prevenção do cancro e o estímulo à formação e investigação em oncologia. As crianças/jovens levam para casa, também, uma circular com toda esta explicação/informação.

Para levar a cabo esta iniciativa, tiveram a preciosa colaboração de várias entidades/instituições, nomeadamente: ES Barcelinhos, ES Barcelos, RECOVERY IPSS, CSS Veríssimo, Open B e pacientes da própria Delegação na elaboração dos laços.

Ainda dentro deste mês da “Onda Rosa”, ainda irão decorar a cidade de Barcelos (comércio local), oferta de um laço rosa a cada casa comercial de Barcelos, e angariação de voluntários para o peditório nacional (de 29 de outubro a 2 de novembro).

Imagens: DR.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Encontro às Cegas

Imagina, por um dia, que ficarias cega. Deixarias de ver tudo o
Ir Para Cima