Delegação de Barcelos da Ordem dos Advogados nas meias-finais do MUNDIAVOCAT 2018

Maio 10, 2018 Atualidade, Concelho, Desporto, Mundo

Cambrils/Salou, na região da Catalunha – Espanha, recebe, por estes dias, mais uma edição do MUNDIAVOCAT 2018, que conta com a participação de uma equipa da Delegação de Barcelos da Ordem dos Advogados, que disputa o torneio de futebol de 5.



O Campeonato Mundial de Futebol para advogados, apelidado de MUNDIAVOCAT, é um torneio, como é óbvio, dedicado a advogados de todo o mundo. Foi criado em 1983 por Vincent Pinatel e Pierre Lusinchi, sendo que se disputa de dois em dois anos, anos pares. A primeira edição disputou-se em Marrakech (Marrocos) e a última em La Manga (Espanha).

Há imensas equipas de variadíssimos países. No caso do torneio de futebol de 5, onde participa a equipa barcelense, marcam presença 19 equipas da Argélia, Benim, Brasil, Bulgária, Canadá, França, Hungria, Irão, Iraque, Marrocos, Roménia, Rússia, Sérvia e Ucrânia. Por vezes, representam o país, sendo que a larga maioria representa uma cidade e/ou região.

Da “Terra do Galo”, bem plasmado nas camisolas da equipa, partiram para esta competição: Rui Torres, Hélder Tiago Selas, Luís Filipe Martins, João Monteiro Costa, Pedro Costinha, A. Oliveira da Silva, Sandro Dantas, António Amorim de Carvalho, André Moreira e Paulo Carvalho Barbosa.

No primeiro jogo, Barcelos derrotou a equipa da Bulgária por 1-0. Depois, derrotou por 2-1 a equipa de Goitacá (Brasil), por 4-2 a equipa de Kenitra (Marrocos) e venceu a equipa de Moscovo (Rússia), por 2-3, apurando-se para as meias-finais, onde defrontará a equipa de Belgrado (Sérvia), já hoje, pelas 14h00 locais, menos uma em Barcelos (Portugal).

Fotos: DBOA.

 

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Pin It on Pinterest

Shares
Share This

Partilha esta Notícia

Partilha com os teus amigos

Ir Para Cima