Depois da Tempestade a Bonança

Outubro 8, 2020 Atualidade, Concelho, Desporto, Mundo, Opinião
Ricardo Moreira

Bem-haja, caros leitores do BnH.

Após uma derrota pesada, em Alvalade, contra os austríacos do Lask Linz, já com seis jogos nas pernas e, obviamente, de momento, já com outra capacidade física, para mais, devido aos imensos casos de COVID-19 no Sporting Clube de Portugal, ainda estamos muito aquém dos índices físicos desejados.



Apesar de tudo isso, tivemos capacidade e força psicológica para entrarmos em Portimão a “todo o gás“, com pressão alta, desmarcações constantes do trio atacante, tentámos chegar depressa à vantagem, sem dar tempo ao adversário para pensar e corrigir marcações.

Assim foi, dois belos golos, mas outros mais podiam ter acontecido e foi preciso muita pancada da equipa adversária, tolerada pelo árbitro de serviço, para fazer parar o “vendaval” atacante dos primeiros trinta minutos de jogo.

Há muito que não via o Sporting entrar num jogo assim, a jogar tão bem: velocidade na transição, pressão alta na frente, bola trocada ao primeiro toque, organização coletiva, grande mobilidade. Neste período, ficou sentenciada a partida no Algarve: Portimonense 0 – 2 Sporting Clube de Portugal. Com golos marcados bem cedo e gestão de bola no resto da partida, embora sofrendo alguns sobressaltos defensivos na segunda parte.

Segunda parte, onde o desgaste fez-se sentir, pela primeira parte bastante intensa e dinâmica, e também pelos motivos que já várias vezes referi, devido aos casos de COVID-19 no plantel. Rúben Amorim teve que fazer entrar “sangue novo” para segurar a vitória.

Estamos debilitados fisicamente, “castigados” pela pandemia e com um plantel ainda carente de ajustamentos; tais como, de um verdadeiro ponta de lança, goleador!

Obviamente que a pesada derrota contra o Lask Linz e o consequente afastamento das provas europeias, até mais do que a nível financeiro, trouxe mais problemas de instabilidade, com que o Clube está a lidar constantemente. Mas calma, foi apenas o terceiro jogo oficial do Sporting Clube de Portugal, esta temporada.

Não percebo, por isso, qual a lógica de já se fazer da derrota pesada contra o Lask Linz um «mau momento» do Sporting Clube de Portugal, volvidos apenas três jogos oficiais, dois deles vitoriosos!!!! O caminho faz-se caminhado…seguimos 100% vitoriosos na Liga!!!

Por isso, verdadeiros Sportinguistas, não deixem que se crie já a ideia de que, só por causa de uma pesada derrota, estamos já num mau momento, quando, de facto, precisamos é de estabilidade para crescer e obtermos mais vitórias!!!

Desporto é vida! Viva o Desporto com Respeito e Fair-Play.

Por: Ricardo Moreira*.

(* A redação do artigo de opinião é única e exclusivamente da responsabilidade do autor)

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Ir Para Cima