Design do Produto traz referências internacionais a Barcelos

Maio 12, 2017 Atualidade, Concelho, Cultura, Educação, Mundo

A Escola Superior de Design do Instituto Politécnico do Cávado e do Ave (IPCA) realiza, nos próximos dias 17 e 18 de maio, a 2ª edição do seminário “LET’S TAKE A DIP 2017 – Um mergulho na área do Design de Produto”, que este ano terá o formato de pré-conferência internacional, antecipando aquilo que sucederá em 2018.

A edição deste ano será composta por um ciclo de palestras, exposições e workshops, que terão lugar no edifício do Centro de Investigação e Desenvolvimento de Jogos Digitais do IPCA, em Barcelos.

O “LET’S TAKE A DIP 2017” vai contar com a participação de designers e investigadores de renome nacional e internacional, na área do Design do Produto. Entre eles, destaque para Paulo Parra, Álvaro Catalan de Ocon, Ora Ito, Toni Grilo e Guto Pequena, que estarão presentes não só na qualidade de oradores, mas também para apresentarem o seu trabalho numa exposição aberta à cidade de Barcelos.




Paralelamente à conferência e à exposição de design, o evento será enriquecido com um conjunto de workshops, para todos os que pretendam ampliar as suas competências. Ali serão trabalhadas técnicas tradicionais do artesão, em articulação com o design e as tecnologias digitais.

Esta 2ª edição do “LET’S TAKE A DIP” será um encontro com a intenção de promover a partilha de conhecimentos e experiências entre estudantes e o público em geral, bem como com os maiores protagonistas do Design do Produto e áreas afins, refletindo todo o potencial da área na indústria e no futuro da profissão.

O objetivo da organização “é abordar temáticas de contexto académico e relevantes para o setor, desde a criatividade até aos novos materiais e tecnologias, os desafios e oportunidades para jovens e empresários, bem como apontar o futuro da área do Design de Produto”.

O seminário é aberto ao público em geral, mediante inscrição prévia através do website do evento, disponível em http://web.ipca.pt/takeadip.




Fonte e imagem: IPCA.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Sente

Sobre sentir Sei apenas que sinto Tenho muito que descobrir Não minto.

Pin It on Pinterest

Shares
Share This

Partilha esta Notícia

Partilha com os teus amigos

Ir Para Cima