Destaques desta semana

Outubro 19, 2017 Atualidade, Concelho, Desporto
Luís Gonçalves

Olá, amigos leitores!

À passagem da terceira jornada, o destaque vai, claro está, para os campeões, Pereira, e para os Leões da Serra. Ambos somam 9 pontos, fruto das três vitórias conseguidas em outros tantos jogos.



Os campeões receberam, e venceram, o Carapeços, por1-0. Os Leões foram à Silva, um campo sempre difícil, vencer por 0-1.

Destaco, também, o Fragoso, o Remelhe e o Baluganense. Senão vejamos: Fragoso teve o segundo jogo complicado no seu reduto. O primeiro foi com o “eterno” candidato a campeão, o Carapeços, e venceu por 2-0! Desta vez, recebeu e venceu o Negreiros pelo mesmo resultado!

O Remelhe, por ter conseguido a goleada da jornada, e logo fora de portas! Venceu em Pedra Furada, por 1-6!

O Baluganense, por ter começado o campeonato da melhor maneira. Desta feita, venceu em casa o Macieira, por 2-1.

O Leocadenses somou segunda vitória, mais uma vez em casa, por 1-0 frente ao Cossourado.

Já o Macieira, tal como referido acima, sofreu a sua primeira derrota. Foi em Balugães, por 2-1.Tal e qual o Macieira, e também como referido anteriormente, o Negreiros sofreu a sua primeira derrota! Foi em Fragoso, por 2-0.

Depois de ter perdido na última jornada, o Carvalhal voltou às vitórias. Venceu em Salvador do Campo. 1-2 foi o resultado final.

O Palme é a única formação com 4 pontos. Nesta jornada, empatou em Perelhal a uma bola.

Já o Carapeços voltou a “tropeçar”! Desta vez, foi frente ao campeão. 1-0 foi o resultado final.

O Feitos conseguiu os primeiros pontos! Venceu em casa o Oliveira, por duas bolas a uma.

O Perelhal, equipa que, tal como o Feitos, subiu este ano à primeira divisão, soma dois pontos. O seu resultado desta jornada foi um empate a um com o Palme.

Na próxima jornada, destaco o Leões da Serra-Pedra Furada, o Cossourado-Pereira e o Remelhe-Baluganense.

Na segunda divisão há um líder destacado! Esse lider é o Sequeade, com 9 pontos. Desta vez, a “vítima“ foi o Aborim, que perdeu por duas bolas a zero em Sequeade.

A “morder” os calcanhares estão, logo a seguir, o Lijó e o Milhazes. O Lijó somou a segunda vitória consecutiva “fora de portas”! Venceu por 0-1, em Fonte Coberta, uma equipa que, até então, tinha duas vitórias em outros tantos jogos realizados.

A goleada da jornada foi para a equipa do Milhazes, que venceu os Estrelas por um contundente 6-1! Sete golos num só jogo é obra! Com este número de golos marcados num só jogo, o Milhazes é a segunda equipa mais concretizadora, com oito golos já “amealhados”!

Nos últimos lugares estão o Cambeses, o Cristelo e o Paradela, todos eles com apenas um ponto conquistado!

Na próxima jornada, destaco o Águas Santas-Sequeade, o Lijó-Cristelo, o Aborim-Milhazes e um “dérbi” muito “apetecível”: Os Estrelas-São Martinho.

Uma semana feliz, vos deseja o amigo Luís.

Por: Luís Gonçalves*.

(* A redação do artigo de opinião é única e exclusivamente da responsabilidade do/a autor/a)

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Ir Para Cima