Dia do 112. A criação de uma corrente de agradecimento

Fevereiro 8, 2021 Atualidade, Concelho, Mundo, Saúde

Assinala-se no dia 11 de fevereiro, a nível Europeu, o Dia do 112, Número Europeu de Emergência. Este ano, para celebrar a data, por todos os países da União Europeia, e após um dos anos mais desafiadores e difíceis, a European Emergency Number Association (EENA), propõe a criação de uma corrente de agradecimento e de homenagem a todos aqueles que diariamente zelam pela nossa proteção e socorro.

Nesse sentido, é lançado o desafio aos cidadãos, Instituições (publicas e privadas), que façamos uma homenagem a todos aqueles que, diariamente, são protagonistas, muitas vezes anónimos, de historias de coragem, abnegação e altruísmo e que chegam muitas vezes a sacrificar a própria vida no cumprimento de missões de proteção e socorro/emergência, e/ou, igualmente homenagem a Instituições pelo imprescindível contributo/relevante papel que desempenha na área da proteção e socorro/emergência.

Para o efeito, foi criado o email 112day@vost.pt para onde podem enviar uma pequena história de um ato heroico acompanhada por foto, para ser traduzida e publicada nas plataformas de comunicação da EENA – site institucional e / redes sociais, alcançando assim, a mais ampla divulgação internacional.

No dia 11 de fevereiro, podem partilhar conteúdos de homenagem específica ou geral, usando as hashtags #112Day e #ThankYouChain 

O objetivo é, no dia 11 de fevereiro, preencher os feeds das redes sociais com apreço e gratidão por estes profissionais que estão sempre disponíveis para nos proteger e socorrer.

Mais informações em : http://www.eena.org

Fonte: ANEPC

Foto: INEM

O Barcelos na Hora procura estar na linha da frente do processo de mudanças tecnológicas e relacionais, sempre atento à inovação e promovendo a interação com os seus leitores, para isso, precisa do seu apoio, este, é cada vez mais importante para o nosso desenvolvimento e crescimento, na partilha e divulgação de informação útil, clara e isenta.

Apoie o Jornal online de Barcelos na Hora, a partir de 1€

 




Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Ir Para Cima