Dicas para poupar na fatura energética

Abril 22, 2021 Atualidade, Economia, Portugal

Com a família toda em casa, em consequência do confinamento que o mundo está a enfrentar, os consumos de eletricidade, água e gás estão naturalmente mais elevados. Saiba que existem algumas medidas que pode adotar em sua casa de forma a diminuir esses mesmos consumos.

No que refere a eletricidade, os consumidores devem ter presente uma gestão cuidadosa da mesma. Sendo um recurso caro, o aumento nestes dias de quarentena será visível na fatura se não forem praticadas, em família, ações eficientes.

Evite utilizar os diversos eletrodomésticos em simultâneo, bem como, dar primazia a recursos mais naturais em vez da utilização de aparelhos que consumem mais energia elétrica. Um bom exemplo desta situação é optar por colocar a roupa no estendal em vez da utilização da máquina de secar.

Quando colocar a roupa ou a loiça a lavar ponha a dose recomendada de detergente e use cargas completas para diminuir a quantidade de vezes a utilizar estes equipamentos.

Desligue, sempre que possível, os equipamentos da corrente para que acabar com o consumo em stand-by ou consumo fantasma. Deixe apenas ligadas as luzes necessárias e, sempre que possível, tenha preferência pela luz natural.

Aproveite para explorar mais dicas aqui na plataforma FATURA AMIGA. Registe as suas faturas e acompanhe os seus consumos mensalmente.

Para estas e mais informações a DECO- Delegação Regional do Minho, através do 258 821 083 ou por e-mail para deco.minho@deco.pt.

Por: DECO*

(* A redação do artigo de opinião é única e exclusivamente da responsabilidade do autor)

PUB

WhatsApp-Image-2021-04-09-at-14.18.52.jpeg

PUB

Captura-de-ecra-2021-04-12-as-11.19.30.png

PUB

Claudia-Campanha-Bnh.jpg

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

DECO: Poupar é ganhar

Numa estratégia de proximidade, a DECO Forma, projeto formativo da DECO, realiza
Ir Para Cima