Disrupção, criatividade e inovação: Prémios SAPO voltam a destacar o melhor da publicidade digital nacional

Maio 29, 2020 Atualidade, Economia, Mundo

Entrega de Prémios decorreu online sob o mote “Prémios SAPO em Casa”

Numa edição que fica marcada pela criatividade e disrupção das dezenas de campanhas que este ano levaram para casa os mais de 30 galardões desta edição dos Prémios SAPO, também os próprios Prémios se reinventaram, juntando, nos ecrãs lá de casa, agências, anunciantes, músicos e o público em geral, para todos juntos celebrarmos a criatividade, talento e inovação da publicidade digital.



De um total de 135 trabalhos inscritos este ano, posteriormente reduzidos pelo Primeiro Júri a apenas 56 campanhas nomeadas, foram mais de 30 os galardões entregues na 19ª edição dos Prémios SAPO, que este ano destacaram, entre outros:

Agência Criativa do Ano – Reprise Digital

Agência de Meios do Ano – Initiative

Anunciante do Ano – Unilever FIMA

Campanha do Ano – “Somersby – Porta dos Fundos”

Para Alexandre Fonseca, Presidente Executivo da Altice Portugal, “Os Prémios SAPO são já um marco histórico no universo publicitário nacional, e este ano provaram uma vez mais ser capazes de não só acompanhar, mas superar as expectativas de um mercado em constante mutação como é o da publicidade digital. Os galardões atribuídos anualmente elevam o talento nacional e são o reflexo do que melhor se faz em Portugal no online. Parabéns a todos os vencedores!”

Numa edição especial que contou com a apresentação de João Manzarra e com a atuação do músico Dino D’Santiago e do DJ Moullinex, foram entregues galardões nas categorias de Prémios Setoriais (Criatividade e Meios), Prémios de Estratégia, Prémios para Formatos Especiais, Prémios de Media Digital e Prémios do Júri.

Foram cerca de 30 os profissionais do mundo da publicidade, do marketing e da comunicação que integraram os três grupos distintos de jurados responsáveis por decidir os vencedores desta edição, integrando o Primeiro Júri, responsável por reduzir a lista de campanhas inscritas nas várias categorias, o Segundo Júri, encarregado de atribuir os prémios e, por fim, o Júri de Media Digital, a quem fica a cargo a escolha dos vencedores na categoria de Prémios de Media Digital.

Mantendo a já histórica tradição, foi também entregue um donativo no valor de 11.700 euros à Associação Padre Amadeu Pinto, uma instituição no Pragal que apoia jovens e crianças em contextos socioeconómicos desfavorecidos. No total das várias edições, o SAPO já contabiliza donativos a instituições de solidariedade social no valor de 197 mil euros.

No ano em que os Prémios SAPO celebram o seu 20º aniversário, esta edição fica marcada pela criatividade, disrupção e inovação de todas as campanhas, que materializam o que de melhor se faz em Portugal no âmbito da publicidade online. São hoje já mais de 1000 troféus atribuídos, e que reconhecem o talento das agências e anunciantes portugueses.

Fonte e imagem: ALTICE PORTUGAL.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Ir Para Cima