Ana Roriz, uma jovem estudante do Colégio La Salle, onde frequenta o Grupo Cristão, dediciu fazer um Projeto de Voluntariado com o nome “Leitura como forma de conhecimento”, com o apoio da SOPRO – Solidariedade e Promoção ONGD, onde já colaborou em várias atividades de voluntariado.
A jovem refere que “agora que surgiu esta oportunidade de ser eu a organizar um projeto de Voluntariado, decidi, em conjunto com a SOPRO, trabalhar em prol de Moçambique, sendo uma mais-valia para ajudar quem mais precisa”.
O projeto ”Leitura como forma de conhecimento” foi criado com base no pedido do Irmão Sebastião, pertencente ao La Salle Brasil, que está, neste momento, na Beira, em Moçambique. Numa reunião, via SKYPE, pediu ajuda com manuais escolares de Inglês para o ensino básico, livros de leitura infantil e juvenil, enciclopédias e outros livros de leitura, para a Biblioteca da Escola João XXIII e Colégio La Salle da Beira, em Moçambique, visto que lá fazem bastante falta para o ensino das crianças e jovens estudantes.
Esta campanha é realizada com o apoio da SOPRO, que fará chegar os livros a Moçambique. Todos os interessados podem deixar os livros, em bom estado de conservação, na sede da SOPRO (junto ao Millenium BCP de Barcelinhos), de segunda a sexta-feira, entre as 10h00-13h00 e entre as 14h00-17h00.
Imagem: AR.