Dois grandes dérbis

Fevereiro 27, 2019 Atualidade, Concelho, Desporto, Mundo

Conforme o título indica, o passado fim de semana do futebol distrital de Braga trouxe dois grandes dérbis, com emoção e golos.



Começando pelo Pro-Nacional, o Santa Maria (12º) deslocou-se à vila vizinha de Prado (2º) e saiu de lá derrotado por 2-1. Na próxima jornada, os homens de Galegos Santa Maria deslocam-se a Amares (16º).

O primeiro dos grandes dérbis a que o título se refere disputou-se em Roriz, a contar para a Séria A da Divisão de Honra. Frente a frente, o FC Roriz (10º) e o AFC Martim (3º). Teoricamente, a equipa visitante tinha algum ascendente, fruto do seu bom lugar na classificação. No entanto, os da casa também não se viram rogados e o empate a 2 bolas foi o resultado final. Na próxima jornada, os rorizenses defrontam o Celeirós (7º), em casa deste. Já os homens de Martim recebem o Este (5º), num duelo que se espera equilibrado.

Quem não teve tarefa fácil foi o MARCA (9º), que recebeu o Marinhas (4º) e terminou derrotado por 0-1. Na próxima jornada, os homens de Vila Cova deslocam-se a Esporões (13º).

O Pousa (6º) continua a fazer um bom campeonato e nesta jornada teve mais uma vitória caseira, frente ao São Mamede d’Este (15º), por 2-0. Na jornada que se segue, as coisas serão, a priori, mais difíceis, com a visita ao terreno do líder Dumiense.

Finalmente, mais uma derrota caseira, no caso, para o Águias de Alvelos (14º), frente ao Terras de Bouro (8º), por 0-2. São Mamede d’Este é o adversário que se segue, em casa deste.

Na Série A da 1ª Divisão jogou-se o outro grande dérbi barcelense, opondo o líder Viatodos ao Granja (10º), em casa dos primeiros. Emoção e muitos golos (5) ditaram um jogo que terminou com uma vitória para os de Viatodos, por 3-2. Esta vitória ainda foi mais saborosa pois permitiu isolá-los, devido ao empate da equipa que partilhava o primeiro lugar com os barcelenses, o Fradelos. Seguidamente, mais um jogo exigente, em casa do Delães (7º). Já o Granja também terá um jogo difícil pela frente, em casa, com o Lousado (5º)

Quem não teve vida facilitada foi o Carreira (12º), que se deslocou ao Calendário (4º), tendo saído derrotado por 1-0. Segue-se a receção ao Desportivo S. Cosme (2º), noutro jogo que se prevê muito difícil.

O Ucha (8º), a realizar um campeonato tranquilo, recebeu o Operário Famalicão (13º) e venceu por 2-1. Na jornada seguinte, tem dérbi em Roriz, frente à versão B do FC Roriz.

Estes últimos, em 14º, foram derrotados pelo Desportivo S. Cosme, por 4-0.

Por fim, em Galegos São Martinho houve goleada. O “Os Ceramistas” (11º) goleou o lanterna vermelha Antas (15º), por 6-0. Na próxima jornada, esta equipa “descansa”.

Fotos: SMFC/AFCM/GFCP/CFOC.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Ir Para Cima