Domingos Pereira apresenta candidatura com “pompa e circunstância”

Abril 9, 2017 Atualidade, Concelho, Mundo, Política

O ex-vice Presidente da Câmara Municipal de Barcelos, Domingos Pereira, apresentou ontem a sua candidatura à presidência da Câmara Municipal, como diria Edward Elgar: “Com Pompa e Circunstância”.




O candidato anunciou que a sua candidatura: “não é contra os partidos políticos, não é por vingança, não é por ganância, não é por vaidade nem por estatuto pessoal. É para repor um ciclo político quebrado  há cerca de um ano, para repor a dignidade e para que a Câmara se inteire aos serviços dos cidadãos com transparência”.

O líder da candidatura “Barcelos, terra de Futuro” disse, ainda, que a sua candidatura pretende fazer uma revolução na gestão autárquica, inovar e manter o protocolo dos 200% com as juntas de freguesia, rever os financiamentos do projeto “Portugal 2020”, acrescentar uma política para ajudar as empresas e reestruturar a frente ribeirinha.

17887128_1477359375615809_1653102573_o

A adesão foi em massa, ficando o salão nobre do Hotel Bagoeira a abarrotar, com a presença de muitas caras conhecidas barcelenses e com ligações de passado e presente a vários partidos políticos, com especial atenção para atuais presidentes de junta do Partido Socialista e da coligação Somos Barcelos (PSD/CDS).

No final,  Domingos Pereira esteve à conversa com os jornalistas, onde respondeu que já tem candidatos a muitas juntas de freguesia, mas não pretende divulgar nomes para já. No que toca a coligação, ainda não tem, mas tem mantido algumas conversações com o engenheiro Manuel Marinho (MIB) para um possível acordo de coligação, em que alguns elementos das listas do MIB façam parte de algumas listas da candidatura “Barcelos, terra de Futuro”. Quanto ao despacho do Ministério Público sobre o processo da água, Domingos Pereira não quis comentar porque ainda não leu o despacho.




Finda a cerimónia, os apoiantes de Domingos Pereira esperaram no exterior do Hotel Bagoeira para o felicitar, abraçar e desejar votos de sucesso.

17838503_1645304582163637_1537041197_o

O Barcelos na Hora procura estar na linha da frente do processo de mudanças tecnológicas e relacionais, sempre atento à inovação e promovendo a interação com os seus leitores, para isso, precisa do seu apoio, este, é cada vez mais importante para o nosso desenvolvimento e crescimento, na partilha e divulgação de informação útil, clara e isenta.

Apoie o Jornal online de Barcelos na Hora, a partir de 1€

 




Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*