Domingos Pereira coloca em perigo maioria parlamentar do PS

Janeiro 23, 2017 Atualidade, Concelho, Política

De acordo com a estação de televisão SIC, o deputado barcelense Domingos Pereira terá comunicado ao Secretário-Geral do Partido Socialista, e Primeiro-Ministro, António Costa que devolveria o cartão de militante, deixando de pagar as quotas de militante, abandonando, assim, o partido. Essa decisão terá sido comunicada ao líder socialista na última reunião da Comissão Política Nacional do PS.

Como Domingos Pereira, eleito pelo círculo de Braga, não se demite da Assembleia da República, passará a independente, o que poderá colocar em causa a maioria parlamentar caso, por exemplo, o PCP se abstenha nalguma votação, pois deixará de estar obrigado a disciplina de voto. Isso poderá levar a negociações caso a caso, fazendo lembrar o “célebre” caso do “Orçamento limiano”.

Tudo isto, de acordo com a SIC, deve-se a uma rutura com a direção nacional, que o afastou da corrida à Câmara Municipal de Barcelos em detrimento de Costa Gomes, atual Presidente, e contra a decisão da concelhia barcelense.

Por outro lado, ganha cada vez mais força a hipótese de uma candidatura independente de Domingos Pereira à CM de Barcelos.

 

 

Foto: Facebook do PS Barcelos.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Me deu frio

No sopro de um suspiro Corre em mim, um arrepio Toco nas
Ir Para Cima