E o FCP é Campeão Nacional!!

Julho 16, 2020 Atualidade, Concelho, Desporto, Mundo, Opinião
Vítor Sá Pereira

Olá, caríssimos leitores do BnH!

Espero que se encontrem bem.

E o FCP é Campeão Nacional!!…Estou super feliz como devem calcular, mas não arrisco em festejar na rua e com aglomerados.



Queria apenas tocar num assunto delicado do jogo em Tondela até porque não fujo das feridas.

A reação de Marega em Tondela é de uma imbecilidade total! O maliano, que não tem o melhor feitio do mundo, depois de lhe ter sido negado bater o penalty, chuta a bola para a bancada, não festeja, nem entra na roda coletiva. Criou um caso desnecessário numa altura especial para o clube. Depois, vem para as redes sociais pedir desculpa…Dessas desculpas estou eu cheio! Sou grato ao Marega por muitos golos decisivos, mas depois das férias, que embarque noutro projeto que não o da Invicta.

Quanto a esse jogo, vitória justa e que nos deixava a 1 ponto do título.

Eis que chega o jogo contra o Sporting, um embate tremendamente difícil até porque tem um treinador que custou 10 milhões.

Sabia que o Porto não perdia pontos neste jogo. A equipa, nos últimos jogos, mostrou-se unida e focada. Dois golaços, de Danilo e Marega, fecharam as contas do título!

Podia ter sido um “saco azul”, mas foram golos suficientes.

De salientar que, além de campeões, somos, para já, a melhor defesa e ataque.

Quem diria que isto ia acontecer depois da derrota em Famalicão e do empate nas Aves?!

Este título foi possível porque todos acreditaram e porque, apesar de muitas vezes o FCP não jogar “porra nenhuma”, o nosso rival ainda era pior. Essa é que é a grande verdade!

Valeu pela raça, querer e atitude nesta reta final. Basicamente, isto são valores “Porto”!

Vou tentar ser coerente com os meus últimos discursos. Apesar de Sérgio Conceição ter sido campeão 2 vezes nos últimos 3 anos, por mim, ficava por aqui a ligação ao clube e saía em grande.  Sou grato pelo muito que fez com pouco, mas precisamos de ideias novas para o comando técnico. Portismo não chega! 

O misto da experiência e a aposta dos jovens foi, também, algo que gostei de ver neste final de campeonato. O banco do FCP, nestes últimos jogos, parecia uma equipa de juniores…hehehe

Se tivéssemos o marketing dos “cartilheiros”, os nossos meninos custavam mais de 127 milhões…cada um!

Sinceramente, nunca pensei que este título fosse acontecer depois da desvantagem que já tivemos e depois da paragem forçada.

Espero que nestes jogos, a equipa mostre o seu profissionalismo, seriedade e que comece a preparar o jogo frente ao Benfica, para a Taça de Portugal.

Parabéns a todos e, por favor, “num bindes para a festa”, festejem em casa ou isolados, o vírus anda por aí.

Viva o FCP, o novo Campeão Nacional, que foi mais forte e competente que a “Juventus” de Portugal”

Por: Vítor Sá Pereira*

(* A redação do artigo de opinião é única e exclusivamente da responsabilidade do autor)

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Ir Para Cima