EB 2,3 Rosa Ramalho vence concurso de empreendedorismo da CIM Cávado

Maio 29, 2018 Atualidade, Concelho, Cultura, Educação, Mundo

O projeto “Kids Formation”, da EB 2,3 Rosa Ramalho, foi o grande vencedor da primeira edição da Expo Empresas Escolares, que decorreu no dia 26 de maio, na Praça Santo António, em Vila Verde, no âmbito do projeto “UP Cávado Escolas”.



O evento reuniu cerca de 350 alunos do 3º ciclo dos municípios do Cávado, que apresentaram projetos empreendedores avaliados por um júri composto por Rui Marques – Diretor da Associação Comercial de Braga –, Adelino Machado – Chefe de Divisão de Educação no Município de Vila Verde – e Domingos Silva – representante da Comunidade Intermunicipal (CIM) do Cávado.

Para além da escola vencedora, participaram, também, de Barcelos, a Escola Secundária de Barcelos, a Escola Básica e Secundária Vale d´Este e a Escola Básica Integrada de Fragoso.

Projeto “UP Cávado Escolas”

A CIM Cávado, em parceria com os municípios do Baixo Cávado, está a desenvolver no corrente ano letivo o projeto “UP Cávado: Empreendedorismo nas Escolas”, o qual tem como objetivo principal “promover uma cultura empreendedora, o espírito de iniciativa, de cooperação e criatividade junto das comunidades educativas, permitindo aos jovens em idade escolar o desenvolvimento de projetos empreendedores”.

Este projeto está a ser desenvolvido em 28 escolas dos seis municípios da CIM Cávado, envolvendo 1364 alunos e 63 professores, de um universo de 64 turmas, 27 do 3º ciclo do ensino básico e 37 do ensino secundário e profissional.

O projeto “UP Cávado: Empreendedorismo nas Escolas” é cofinanciado pelo POCTEP – Programa de Cooperação Transfronteiriça Espanha-Portugal, com o apoio do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional, no âmbito da Comunidade Territorial de Cooperação entre as regiões do Cávado, Alto-Minho e Ourense.

No próximo sábado, dia 2 de junho, no âmbito do referido projeto, decorrerá, no auditório da Câmara Municipal de Barcelos, a final Intermunicipal de ideias empreendedoras, desenvolvidas por alunos do ensino secundário.

Fonte e foto: CMB.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Pin It on Pinterest

Shares
Share This

Partilha esta Notícia

Partilha com os teus amigos

Ir Para Cima