EGF reforça concurso de reciclagem para escolas

Novembro 26, 2020 Atualidade, Concelho, Economia, Educação, Mundo

Programa Ecovalor EGF

Já arrancou a 19ª edição do Programa Ecovalor, no qual se destaca, uma vez mais, o concurso anual de reciclagem “Separa e Ganha” – o desafio lançado pelo grupo EGF, na qual se integra a RESULIMA, às instituições de ensino de todo o país, que oferece prémios às escolas que apresentam os melhores desempenhos na separação das suas embalagens usadas de plástico e metal e de papel e cartão.



Este concurso é destinado aos entusiastas da reciclagem e está integrado no Programa Ecovalor da EGF, um programa ativo desde 2002 que envolve as escolas de todo o país, com várias iniciativas que promovem as boas práticas ambientais. Este ano, todas as ações de sensibilização foram adaptadas para formato digital para segurança de todos os participantes, dando-se continuidade à missão de sensibilização ambiental.

O plano de iniciativas é adaptado à realidade de cada região e é concretizado por cada concessionária da EGF – Algar, Amarsul, Ersuc, Resiestrela, Resinorte, Resulima, Suldouro, Valorlis, Valorminho, Valnor e Valorsul – na sua área de atuação, em parceria com os respetivos municípios. Apesar da fase de pandemia, este programa nunca parou e tem ultrapassado desafios e promovido novas soluções.

Em 2019, o Programa Ecovalor recebeu mais de 2,5 mil toneladas de embalagens para reciclar, duplicando o volume do ano anterior. Participaram 1.099 escolas e quase 400 mil pessoas, quase o dobro do impacto que o programa teve em 2018. Além disso, as concessionárias concretizaram, no total, mais 6.500 ações complementares, como visitas presenciais, ações de sensibilização ou campanhas, chegando a mais de 100 mil pessoas.

Algum do material recolhido no âmbito do programa Ecovalor (Foto: EGF)

Este programa “vem reforçar a missão do grupo EGF”, tal como a campanha nacional “O Futuro do Planeta não é Reciclável”, lançada o mês passado, “que veio provocar a consciência dos portugueses, levando-os a adotarem comportamentos ambientais adequados, no sentido de proteger o planeta”, salienta o Grupo.

Imagens: EGF.

O Barcelos na Hora procura estar na linha da frente do processo de mudanças tecnológicas e relacionais, sempre atento à inovação e promovendo a interação com os seus leitores, para isso, precisa do seu apoio, este, é cada vez mais importante para o nosso desenvolvimento e crescimento, na partilha e divulgação de informação útil, clara e isenta.

Apoie o Jornal online de Barcelos na Hora, a partir de 1€

 




Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Ir Para Cima