
Bem-haja, caros leitores do BnH!
O Sporting Clube de Portugal iniciou o jogo contra o Tondela com o onze mais jovem de toda esta Liga 2019/2020! Jogadores com uma média de 23 anos!
Sempre fui apologista que, após tanto tempo “perdido”, a melhor maneira de voltarmos a encontrar um “rumo” seria voltar a apostar na nossa Academia! Na “prata” da casa!
Eis que Rúben Amorim trouxe-me esse gostinho, Especial! Claro que tudo isto, com o tempo, no Futebol Português, mais do que de exibições, depende de resultados! Mas…O caminho faz-se assim. Caminhando. Fazendo crescer estes futuros “craques” da equipa! Nem todos vão singrar! Mas se não se fizer esta aposta, aí não singra nenhum!
Sporting Clube de Portugal 2- 0 Tondela
Resultado construído nos 45 minutos iniciais. Dominámos, por completo, a primeira parte. Com boa circulação de bola, grande intensidade imposta em jogo, com pressão alta e posse em progressão; fizemos uma segunda parte de gestão competente do esforço. Boa vitória e incontestável!!!
Rúben Amorim, desta feita, fez alinhar 8 jogadores sub-23 no onze titular (só Mathieu, Coates e Sporar destoaram, embora faça sempre falta um meio-termo de maturidade com juventude).

Vai mantendo, jornada após jornada, sem necessidade de grandes promessas, esta aposta inequívoca na formação! Gosto de ver! E desejo, mesmo, que seja para manter! Mesmo que os resultados venham a não ser os mais propícios a estas apostas (por agora, os resultados também têm ajudado, e muito, é uma realidade). Acredito que Rúben Amorim trouxe aquilo que eu mais desejava ver, o renascer, de uma vez por todas, da nossa formação! Sempre falei que precisávamos de um ano zero! Andávamos com a ânsia de querer tudo do dia para a noite! Penso que este é o melhor rumo que podíamos tomar!
Só espero que, se os resultados começarem a não aparecer, não volte tudo a desmoronar, de um momento para o outro!
Vamos dar tempo ao tempo! Deem-lhes tempo para crescer! Apoiem e incentivem estes jovens Leões, nos bons e maus momentos! Este é o nosso melhor futuro!
Desporto é Vida! Viva o Desporto, com Respeito e Fair-Play!
Por: Ricardo Moreira*.
(* A redação do artigo de opinião é única e exclusivamente da responsabilidade do autor)