Em novembro, o Teatro Gil Vicente garante animação quase diária à cidade

Outubro 29, 2018 Atualidade, Concelho, Cultura, Mundo

Da programação dá-se destaque ao teatro, havendo lugar também para música, cinema, dança e magia

A música inicia a programação no Teatro Gil Vicente, no dia 2, com a “Noite de Serenatas”, apresentado pela Tuna Académica do IPCA, um espetáculo inserido no XIII Barca Celi – Festival de Tunas da Cidade de Barcelos. No dia 22, é a vez de um concerto inserido no Ciclo Jazz ao Largo, que apresenta o espetáculo “Axes”, às 22h00; nos dias 24 e 25 realiza-se o “Encontro de Coros”, no âmbito do Projeto Artístico, às 21h30 e 16h00, respetivamente.

No dia 4, às 16h00, Gonçalo Gil da Costa apresenta o espetáculo de magia (IM)POSSÍVEL através do programa “Em Família no TGV”, que permite que as famílias, um domingo por mês, tenham a oportunidade de usufruir de cultura, de forma gratuita, com peças de teatro, espetáculos de magia, cinema, entre outros.



A dança marca presença nos dias 5,12,19 26, às 21h00, com as habituais sessões da Folk Sessions Barcelos, da Coreto – Associação para a Promoção de Artes e Culturas.

O teatro chega ao palco do Gil Vicente com a peça “Pão Nosso”, pelo Teatro de Balugas, que encerra o 31º Festival de Teatro de Barcelos.

No dia 11, é a vez de a Capoeira- Companhia de Teatro de Barcelos apresentar a peça “Nariz”, às 16h00. Neste dia haverá, também, a entrega de lembranças aos grupos participantes no 31º Festival de Teatro de Barcelos.

No dia 16, às 21h30, é a vez da peça de teatro “Reglas, Usos e Costumbres de la Sociedad Moderna”, pela Tranvía- Teatro de La Estácion.

O teatro termina no Gil Vicente nos dias 17 e 18, às 21h30 e 16h00, respetivamente, com o 1.º Encontro de Teatro Sénior pela Barcelos Sénior, com o objetivo de partilha de experiências entre grupos de teatro sénior.

A Associação Zoom apresenta o filme “Fellini 8 1/2”, de Frederico Fellini, no dia 15; e, no dia 29, apresenta “Inland Empire”, de David Lynch. As sessões de cinema têm início às 21h30, para maiores de 16 anos, e têm entrada paga.

A programação encerra com o “1ªs Trovas D’Alcaide”, no âmbito do 1º Encontro de Tunas Mistas da Cidade de Barcelos promovido pela Tuna Mista do IPCA – Instituto Politécnico do Cávado e do Ave.

Todos os espetáculos são de entrada gratuita, à exceção do cinema e da dança. Para assistir aos espetáculos no Teatro, os bilhetes podem ser adquiridos no local, ou através de reserva por e-mail (tgv@cm-barcelos.pt) ou telefone (253 809 694).

Fonte e imagens: CMB.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Ir Para Cima