Em tons de Goleadas

Dezembro 20, 2018 Atualidade, Concelho, Desporto, Mundo, Opinião
Ricardo Moreira

Bem-haja, caros leitores do BnH!

Jogou-se a 13ª Jornada do Campeonato Nacional e, desta feita, foi uma reviravolta em tons de goleada! Sporting Clube de Portugal 5 – 2 Nacional da Madeira.



Mais um jogo que não começou bem para nós. Meia-hora inicial de domínio da equipa forasteira, que surpreendeu o nosso conjunto, com as suas linhas avançadas e dois golos marcados nos primeiros 25 minutos.

Noutros tempos, parecia logo tudo perdido. Hoje em dia, respira-se confiança! Isso ajuda, e muito, nos momentos mais complicados. Mesmo a perdermos por 0-2 aos 25 minutos, acredito que éramos milhares, confiantes que a reviravolta iria acontecer, mais minuto, menos minuto. Pois nesta fase somos capazes de fazer golos a qualquer momento. Assim foi. Mais uma vez, soubemos dar a volta à adversidade e fazer uma segunda parte avassaladora, concluída com nova goleada. Já somos o melhor ataque da Liga!

Para os oitavos de final da Taça de Portugal, apenas três dias depois, mais uma goleada, precisamente pelos mesmos números! Sporting Clube de Portugal 5-2 Rio Ave.

7 jogos na “era” Keizer, 30 golos marcados, uma média de mais de 4 golos marcados por jogo! Seis goleadas em sete jogos. É obra! Futebol simples, de passe para a frente, extremamente atrativo, na constante procuro do golo. Dá gosto ver este futebol.

Continua de “vento em popa” a nova “era” Keizer!

De repente parece tudo simples e fácil. Não só vencer, não apenas convencer, mas ganhar sempre por muitos, como se não houvesse equipas adversárias, e o resto da temporada fosse uma “avenida, sem lombas, nem curvas”, rasgada à nossa frente. Mas…quem já pensar que será sempre assim, está tremendamente enganado. As adversidades serão imensas e vão surgir constantemente. Temos lacunas. Esta procura constante do golo, com futebol totalmente ofensivo, origina também algumas fragilidades defensivas, bem patentes. Falta, sem dúvida, fazer esse equilíbrio e isso leva o seu tempo.

Não se pode simplesmente esperar que tudo mude, assim num ápice, do 8 para o 80. Apesar de “prematuro”, há algo muito diferente para melhor, neste rejuvenescido Sporting Clube de Portugal, disso não restam dúvidas!

Depois de um final de época “assustador”, continuarmos, jornada após jornada, na luta pelo título (obtendo bons resultados) é meritório, mas até vencermos o que quer que seja, temos muito que lutar, e continuar com todo este Esforço, Dedicação e Devoção, para atingirmos novamente a Glória!

Uma coisa é certa, as notícias da “morte” do Sporting Clube de Portugal, que muitos previram há poucos meses, eram manifestamente exageradas, que felizmente, em tão pouco tempo foram dissipadas.

Concordo plenamente com o nosso novo Presidente Varandas, que deixamos de ser motivo de “chacota”! Realmente, também se pode obter sucesso, mantendo a postura, o bom senso, e o saber estar! O nosso futebol tanto precisa disso, pois a cada dia, mais excesso de programas sobre futebol, onde assistimos a constantes espetáculos degradantes, tudo em prol de audiências e negócios, onde o Desporto, e o Futebol mais concretamente, só sai denegrido e a perder, com tantos “mestres da tática”!

Desporto é Vida! Vive o Desporto com “Respect” e “Fair-Play“!

Termino com os meus votos de Boas Festas Natalícias para os leitores do BnH!

Por: Ricardo Moreira*.

(* A redação do artigo de opinião é única e exclusivamente da responsabilidade do autor)

PUB

218910333_904017513661701_8501182798823808285_n-1.png

PUB

Captura-de-ecra-2021-04-12-as-11.19.30.png

PUB

Claudia-Campanha-Bnh.jpg

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Ir Para Cima