Emoções fortes no Futebol Popular de Barcelos!

Dezembro 8, 2017 Atualidade, Concelho, Desporto, Opinião
Luís Gonçalves

Olá, amigos leitores!

Mais uma jornada, mais emoções fortes no futebol popular de Barcelos!



O líder Leões foi “travado” em Oliveira (15º, 9 pontos), equipa que na semana transata “deu que falar”! Empatou a uma bola mas continua a ser líder isolado, com 24 pontos.

Com isto, quem aproveitou para encurtar a desvantagem foram o Leocadenses (2º, 22 pontos) e o Carvalhal. Os primeiros “cilindraram” o Perelhal (12º, 10 pontos), por 4-0! Já o Carvalhal (2º, 22 pontos) recebeu e venceu o Pedra Furada (18º, 1 ponto), por 2-0. Leocadenses e Carvalhal ficam, assim, a apenas 2 pontos dos Leões da Serra. A equipa de Carvalhal é, agora, a melhor defesa, com um score de apenas seis golos sofridos!

Logo a seguir, em 4º lugar, vem o Macieira (20 pontos), que não foi além de um empate em Cossourado, a uma bola. Macieira soma o segundo empate consecutivo fora de portas. O Cossourado de há três jornadas para cá tem amealhado pontos! Ocupa o 12º lugar, com 10 pontos conquistados.

O Pereira (4º, 20 pontos) também encurtou distâncias “pontuais”, ao levar de vencida o Feitos (11º, 11 pontos), por 1-0.

De igual forma, o Carapeços (6º, 18 pontos) reduziu a desvantagem em relação aos Leões, depois de levar de vencida a equipa do Remelhe (6º, 18 pontos). Carapecos que, com o melhor ataque – 27 golos –, marcou três golos; e a defesa menos batida até então, com apenas 4 golos sofridos.

Esta equipa do Silva tem sido um caso sério a partir da 5ª jornada! Se até então tinha tudo derrotas, nessa jornada venceu o Oliveira, por 1-0; na seguinte perdeu com o “rival” Carapeços. De lá até então tem somado pontos atrás de pontos! Nesta jornada não foi exceção. Foi ao recém-promovido Fragoso (16º, 8 pontos) vencer por 1-2! Foi a única equipa da 1ª divisão a vencer fora de portas e já ocupa o 8º lugar, com 13 pontos!

O Palme (9º, 12 pontos) empatou a 3 com o Campo (16º, 8 pontos), num jogo com 6 golos! Foi o jogo com mais golos marcados da jornada!

O Negreiros (9º, 12 pontos) regressou às vitórias. Não vencia desde a segunda jornada, depois de ter levado de vencida a equipa do Carvalhal! Recebeu, e venceu, o Baluganense (12º, 10 pontos). O Baluganense somou a terceira derrota consecutiva.

Há 5 formações que ainda não perderam pontos em casa! São elas o Leões da Serra, Carvalhal, Macieira, Pereira e Carapeços. Leões e Macieira jogarão em casa na próxima jornada. Será desta que perderão pontos?

Ao “rubro” a 1ª divisão! Do 1º ao 7º lugar, as equipas estão separadas apenas por 6 pontos e na próxima jornada haverá mexidas. Isto porque o Leões recebe o Carapeços; o Remelhe recebe o Cossourado; o Leocadenses vai a Silva defrontar os locais; o Carvalhal desloca-se a Balugães; Macieira recebe o Negreiros; e o Pereira terá que medir forças em Perelhal. Será uma jornada de emoções fortes!



Na 2ª divisão era uma jornada grande! O Lijó recebeu o São Martinho. As duas formações não aproveitaram o descanso do líder Sequeade e empataram a um. O Lijó mantém-se no segundo lugar, com 21 pontos. Já o São Martinho ocupa o 4º lugar, com 19 pontos.

Outro jogo grande disputou-se em Aborim. Os locais receberam, e venceram, o Fonte Coberta, por 1-0. O Aborim subiu, assim, ao 3º lugar, com 20 pontos mas 10 jogos realizados. O Fonte Coberta desceu ao 5º, com 18 pontos mas tem apenas 9 jogos efetuados.

O Chorente, com 9 jogos realizados, somou um ponto, depois de empatar a 2 contra a equipa de Vilar do Monte, o São Mamede. O Chorente está em 6º, com 17 pontos, e os de Vilar do Monte ocupam o 7º, com 14.

Cá para baixo, destaque para a segunda vitória fora de portas do Carvalhas (13º, 9 pontos, 10 jogos)! Foi em Creixomil (15º, 7 pontos, 9 jogos). 0-1 foi o resultado final. Carvalhas e Fonte Coberta são as duas equipas que ainda não empataram neste campeonato!

Destaque para o empate d’Os Estrelas (16º, 7 pontos, 10 jogos), a um, frente ao Águas Santas (8º, 12 pontos, 9 jogos). São 7 os pontos que Os Estrelas conquistaram até então, todos eles fora de casa! Ou seja, é a única equipa que ainda não presenteou o seu público com qualquer ponto conquistado!

Em último lugar mantém-se o Cambeses, com 5 pontos em 9 jogos.

Na próxima jornada, o destaque vai para o Sequeade-Cambeses, o Carvalhas-Lijó, o Aborim- Águas Santas, o São Martinho-Cristelo, o Fonte Coberta-Lama e o Paradela-Chorente.

Uma semana feliz, vos deseja o amigo Luís!

Por: Luís Gonçalves*.

(* A redação do artigo de opinião é única e exclusivamente da responsabilidade do/a autor/a)

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Ir Para Cima