Empate é o resultado do dia (Honra), Pousa e MARCA estão na luta (1ª)

Abril 11, 2018 Atualidade, Concelho, Desporto, Mundo

Em mais um fim de semana do futebol distrital de Braga, as equipas barcelenses que competem nesses campeonatos tiveram sortes diferentes.



Na Série A da divisão de Honra, o empate foi o resultado mais comum entre as equipas do concelho de Barcelos, com a exceção do Santa Maria.

Assim, o Martim (2º, 49 pontos) tinha uma deslocação teoricamente mais fácil, ao terreno do último classificado, o Sequeirense. No entanto, não conseguiu trazer de lá melhor que um empate a 2 golos. Felizmente, o líder Amares também empatou, em casa, frente ao Terras de Bouro, o que fez com que o “deslize” dos homens de Martim não afetasse tanto a sua perseguição a líder. Na próxima jornada, o Martim recebe o penúltimo Pedralva.

Por falar neste penúltimo classificado, nesta 24ª jornada recebeu o Santa Maria (3º, 46 pontos) e terminou o jogo goleado por 2-4. Assim, a equipa de Galegos Santa Maria aproveitou para encurtar distâncias para os da frente. Na próxima jornada, o relvado do Santa Maria será palco de um dérbi barcelense, opondo estes ao FC Roriz.

Roriz (8º, 33 pontos) que também empatou, em casa, frente ao Gerês (11º), a 1 bola. Tal como referido, na próxima jornada desloca-se ao difícil terreno da equipa de Galegos Santa Maria.

Por fim, o Águias de Alvelos (10º, 30 pontos) visitou o Vila Chã (6º) e conseguiu um empate a 0. Foi um bom resultado, no terreno de uma equipa melhor posicionada na tabela classificativa. Na próxima jornada, os homens de Alvelos recebem o Celeirós (9º).



Pousa e MARCA na luta pelo primeiro lugar

Na Série A da 1ª divisão distrital, as equipas de Barcelos tiveram sortes diferentes, com duas delas a manterem-se na luta pelo primeiro lugar, com o Louro.

O Pousa (2º, 46 pontos) deslocou-se a Mouquim (11º) e conseguiu trazer uma boa vitória, por 0-3, num terreno sempre difícil, de uma equipa posicionada perto do top-10 da tabela. Na próxima jornada, o Pousa recebe o Guisande (7º).

Em mais um dérbi de Barcelos, o Granja (9º, 27 pontos) recebeu o MARCA (3º, 46 pontos), sendo que a vitória sorriu aos forasteiros, por 0-2. Foi, igualmente, uma boa vitória para os homens de Vila Cova, que se mantêm, assim, na luta pelo 1º lugar. Na próxima jornada, o recinto desportivo do MARCA recebe o Maximinense (6º). Já o Granja defronta o Gondifelos (5º), em casa destes, num jogo que advinha difícil.

Por fim, o Viatodos (4º, 33 pontos) deslocou-se a casa do Guisande e saiu de lá com uma derrota por 2-1. Na próxima jornada recebe o Realense (12º).

O jogo do Ucha (8º, 29 pontos) relativo a esta jornada já se tinha realizado, com estes últimos a irem derrotar o Figueiredo (10º), a casa destes. Na próxima jornada recebem o líder Louro, num jogo que será, certamente, bem difícil para os homens do Ucha.

Outra equipa barcelense que já tinha realizado o seu jogo relativo a esta jornada foi o Carreira (13º, 7 pontos), que perdeu no terreno do Maximinense, por 3-1. Na próxima jornada, o seu novo sintético, inaugurado no passado fim de semana, conforme noticiado por este jornal, recebe o Figueiredo.

Fotos: AFCM/SMFC/FCR.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Ir Para Cima