Entrem em 2020 com o pé direito!

Dezembro 20, 2019 Atualidade, Concelho, Desporto, Mundo, Política
Lucy Santos

Olá a todos os leitores do BnH!

No domingo passado houve derby em Barcelos.

Numa tarde chuvosa, o jogo aqueceu o dia que se adivinhava gelado.



Como sempre, gosto de ir mais cedo para o estádio para sentir todo o ambiente que se envolta sob o estádio. Este domingo não foi exceção. Ninguém esperava um jogo fácil, mas todos esperavam um bom jogo e um bom ambiente no estádio!

A verdade é uma: o Vitória move uma cidade!

Fora do estádio, viam-se bastantes adeptos do Vitória. Ao início até diria que eles estavam em maioria (?). Mas mais perto da hora do jogo, já se ia vendo vários adeptos da casa.

Deu para reparar que os adeptos visitantes vestiam orgulho, vestiam vaidade!

Deu-se o apito inicial e os apoios que se faziam sentir nas bancadas, afinal, não era apenas da equipa visitante! Nós também nos fizemos ouvir. E não foi só a claque que puxava pela equipa! Havia grupos que entoavam cânticos de apoio para puxar pela nossa equipa! E os golos não tardaram em chegar.

O primeiro surgiu aos 28m, por Claude, numa jogada em que Kraev fez a diferença e fez o passe para Claude, que colocou o Gil Vicente a vencer no marcador. Não tardava muito e numa jogada fantástica de Sandro Lima para Lourency, passando para Kraev, que fez o 2-0 e colocou o estádio de pé a aplaudir esta equipa tão iluminada.

Fomos para o intervalo a vencer por 2-0. Mas num instante o estádio gelou quando o Vitória marcou aos 68m e aos 85 viria a empatar, ditando o resultado final!

Resultado justo, visto que na primeira parte fomos fantásticos, organizados, destemidos. No entanto, a segunda parte foi toda do Vitória.

O destaque nesta segunda parte vai para Denis, que segurou sucessivos remates de Bruno Duarte e Bonatini e, ainda assim, segurou o empate!

O próximo jogo é sábado, às 17h00, para a Taça da Liga, contra o Rio Ave, em Vila do Conde! Este jogo serve apenas para cumprir calendário e rodar alguns jogadores, visto que estamos, matematicamente, fora da Taça da Liga!

Despeço-me desejando aos meus colegas do BnH e a todos os leitores, um Feliz Natal e, se não nos “virmos” antes, umas boas entradas! Entrem em 2020 com o pé direito!

Por: Lucy Santos*.

(* A redação do artigo de opinião é única e exclusivamente da responsabilidade da autora)

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Ir Para Cima