Equipa de Orientação dos Amigos da Montanha com dois pódios no 3º Meeting de Arraiolos

Março 3, 2020 Atualidade, Concelho, Desporto, Mundo

Os Amigos da Montanha participaram, no último fim de semana, no 3º Meeting Internacional de Orientação, evento a contar para a Taça de Portugal 2020 que decorreu em Arraiolos.



A equipa de Orientação esteve presente com oito atletas, numa prova onde estiveram cerca de 900 participantes de vários países da Europa e de outros continentes, merecendo destaque um atleta da Austrália e cinco do Brasil.

O evento foi constituído por duas etapas de floresta e uma de sprint noturno, na vila de São Pedro da Gafanhoeira. Na etapa de sprint, de realçar a prestação de Rita Maia, que obteve 3º lugar no escalão Damas 14, e Laura Gouveia, com o 1º lugar em Damas 21B.

No sábado, decorreu, na Herdade da Mata (Monte da Ravasqueira), a prova de distância média, onde se registaram pernadas curtas com elevada exigência técnica. No domingo, no mesmo local, decorreu a distância longa, onde se registaram percursos com pernadas longas e pequenos locais onde se encontravam pontos de controlo mais juntos.

Coletivamente, os Amigos da Montanha obtiveram o 18º lugar em 120 equipas presentes.

Individualmente, na etapa de distância média, Duarte Reis (H14) e Laura Gouveia (D21B) obtiveram o 4º lugar; Rita Maia (D14) ficou em 12º lugar, tal como Adélio Gouveia em H40; Mariana São Bento (D14) e Anabela Freitas (D40) alcançaram o 14º lugar; e José Vieira Maia registou a 15º no escalão H18.

Na prova de distância longa, Fábio Baptista (H18) conquistou o 3º lugar; Duarte Reis (H14) obteve o 6º lugar; Mariana São Bento (D14) e Laura Gouveia (D21B) registaram o 7º lugar nos seus escalões; Rita Maia, em D14, e Adélio Gouveia, em H40, registaram o 8º lugar; e Anabela Freitas o 10º lugar em D40.

Fotos: AM.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Ir Para Cima