Os Amigos da Montanha participaram, no último fim de semana, no 3º Meeting Internacional de Orientação, evento a contar para a Taça de Portugal 2020 que decorreu em Arraiolos.
A equipa de Orientação esteve presente com oito atletas, numa prova onde estiveram cerca de 900 participantes de vários países da Europa e de outros continentes, merecendo destaque um atleta da Austrália e cinco do Brasil.

O evento foi constituído por duas etapas de floresta e uma de sprint noturno, na vila de São Pedro da Gafanhoeira. Na etapa de sprint, de realçar a prestação de Rita Maia, que obteve 3º lugar no escalão Damas 14, e Laura Gouveia, com o 1º lugar em Damas 21B.

No sábado, decorreu, na Herdade da Mata (Monte da Ravasqueira), a prova de distância média, onde se registaram pernadas curtas com elevada exigência técnica. No domingo, no mesmo local, decorreu a distância longa, onde se registaram percursos com pernadas longas e pequenos locais onde se encontravam pontos de controlo mais juntos.
Coletivamente, os Amigos da Montanha obtiveram o 18º lugar em 120 equipas presentes.
Individualmente, na etapa de distância média, Duarte Reis (H14) e Laura Gouveia (D21B) obtiveram o 4º lugar; Rita Maia (D14) ficou em 12º lugar, tal como Adélio Gouveia em H40; Mariana São Bento (D14) e Anabela Freitas (D40) alcançaram o 14º lugar; e José Vieira Maia registou a 15º no escalão H18.
Na prova de distância longa, Fábio Baptista (H18) conquistou o 3º lugar; Duarte Reis (H14) obteve o 6º lugar; Mariana São Bento (D14) e Laura Gouveia (D21B) registaram o 7º lugar nos seus escalões; Rita Maia, em D14, e Adélio Gouveia, em H40, registaram o 8º lugar; e Anabela Freitas o 10º lugar em D40.
Fotos: AM.