Equipas barcelenses com resultados mistos (Honra) e chuva de golos (1ª)

Março 29, 2018 Atualidade, Concelho, Desporto, Mundo

No último fim de semana disputou-se mais uma jornada dos campeonatos distritais de Braga, organizados pela Associação de Futebol de Braga e nos quais competem equipas barcelenses.



A contar para a 23ª jornada da Série A da divisão de Honra, o Martim (2º, 48 pontos) recebeu e levou de vencida o Soarense (12º), por 2 bolas a 0. Esta vitória permitiu aos homens de Martim manterem-se na luta com líder Amares (53 pontos). Na próxima jornada, deslocam-se ao terreno do Sequeirense, último classificado.

E por falar no último classificado, este visitou Galegos Santa Maria e saiu de lá “vergado” por uma goleada. O marcador ditou um 5-0 para o Santa Maria (4º,43 pontos). A equipa barcelense desloca-se, na próxima jornada, ao terreno do Pedralva, o penúltimo.

Quem alcançou novo bom resultado foi o Águias de Alvelos (10º, 29 pontos), que jogou em casa do Dumiense (5º) e “sacou” de lá um saboroso empate a 0. Mais um bom resultado dos homens de Alvelos frente a equipas melhor posicionadas na tabela. Na próxima jornada, tem nova deslocação e, de novo, ao terreno de uma equipa que se encontra acima de si na tabela, no caso, o Vila Chã (6º).

Por fim, o Roriz (8º, 32 pontos) teve uma longa deslocação à serra, para defrontar a forte equipa do Terras de Bouro (3º). Apesar da réplica, a equipa rorizense saiu do terreno com uma derrota pela margem mínima: 2-1. Na próxima jornada, recebe nova equipa da serra, o Gerês (11º).





Chuva de golos nos jogos das equipas barcelenses da 1ª divisão

Golos foi a palavra da ordem na maioria dos jogos que envolveram as equipas barcelenses que disputam a Série A da 1ª divisão, nesta 20ª jornada.

Na perseguição ao líder Louro (46 pontos) continua o Pousa (2º, 43 pontos), que recebeu o último classificado, Cabanelas, e goleou por 5-0. Na próxima jornada desloca-se a casa do Mouquim (11º).

Também na luta pela liderança, o MARCA (3º, 42 pontos) recebeu o Realense (12º) e teve uma vitória “à justa”, por 4-3. Mais 7 golos. Na próxima jornada, a equipa de Vila Cova tem um dérbi barcelense pela frente, contra o Granja.

O Viatodos (4º, 33 pontos) recebeu o vizinho Mouquim e não foi de veleidades, goleando-os por 4-1. Mais 5 golos. Na próxima jornada, deslocam-se ao terreno do Guisande (9º).

Na Ucha, a equipa da casa não conseguiu resistir ao maior poderio do Maximinense (6º), saindo derrotada por 3-5. Mais 8 golos. O Sporting da Ucha (10º, 26 pontos) já disputou o jogo relativo à 21ª jornada (a próxima), em 26 de novembro de 2017, tendo vencido em casa do Figueiredo (8º), por 0-1.

Por fim, um dérbi barcelense, que opôs o Carreira (13º, 7 pontos) ao Granja (7º, 27 pontos), em casa dos primeiros. O favoritismo teórico da equipa melhor posicionada na tabela, o Granja, fez-se sentir no resultado final, com os forasteiros a levarem de vencida o jogo por 2-3. Mais 5 golos. Na próxima jornada, tal como já referido, recebem o MARCA. Já a equipa de Carreira, na 21ª jornada, teria uma difícil deslocação ao terreno do Maximinense. Teria, porque esse jogo, relativo a essa jornada, também já foi realizado, igualmente a 26 de novembro último, com a equipa de Braga a vencer por 3-1.

Fotos: AFCM/SMFC/FCR.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Ir Para Cima