Equipas barcelenses “dominam” Série A da 1ª Distrital

Janeiro 23, 2018 Atualidade, Concelho, Desporto, Mundo

Neste último fim de semana, realizou-se mais uma jornada nas competições distritais de futebol, onde jogaram várias equipas barcelenses.



Divisão de Honra: duelo barcelense

Em Martim, a equipa local, 3ª classificada (29 pontos) da Série A da Divisão de Honra da Associação de Futebol de Braga, recebeu o Santa Maria FC, de Galegos Santa Maria, que está em 4º lugar, com os mesmos pontos dos homens de Martim mas com uma diferença de golos (entre marcados e sofridos) menor. O resultado ditou uma vitória forasteira, por 1-2. Vitória essa que permitiu que a equipa do Santa Maria alcançasse o Martim na classificação.

Na próxima jornada, a 17ª, o AFC Martim desloca-se ao terreno do Dumiense FC, o 2º classificado, e o Santa Maria FC recebe o GD Caldelas.

Quem não foi feliz nesta jornada foi o FC Roriz (9º, com 21 pontos), que se deslocou a casa do 7º (com 23 pontos), CD Celeirós, e de lá saiu com uma derrota pela margem mínima: 2-1. Na próxima jornada, em casa, os rorizenses defrontam o Soarense SC.

Por fim, nesta divisão, a ARC Águias de Alvelos (12ª, 16 pontos) recebeu e levou de vencida o Este FC (8º, 23 pontos), por 1-0, na sequência de um autogolo. Este foi um resultado justo, frente a uma equipa melhor posicionada na classificação. Aliás, na sua página no Facebook, o Este FC elogiou, mesmo, o seu adversário de Alvelos e a equipa de arbitragem. Algo incomum, infelizmente, por estes dias. Na 17ª jornada, o Águias de Alvelos tem uma longa deslocação a Terras de Bouro para defrontar a equipa local.

1ª Divisão: equipas barcelenses dominam topo da classificação

O GFC Pousa é 1º, com 28 pontos, e deslocou-se ao terreno do GD Figueiredo (10º, 17 pontos), trazendo de lá uma preciosa vitória por 0-1. Na próxima jornada, a 14ª, o Pousa tem nova saída, desta feita ao GD Louro.

Já o MARCA, que é 2º com 26 pontos, teve uma curta deslocação, defrontando uma equipa conterrânea, a AD Carreira (13º, 5 pontos), no terreno destes. O resultado final ditou um 0-2 para os homens de Vila Cova. Na próxima jornada, o MARCA recebe o AGD Cabanelas e a AD Carreira recebe a AD Gondifelos.

O 3º classificado é o SC Ucha, com 23 pontos. Esta semana recebeu a AD Gondifelos (7º, 19 pontos), não indo além de um empate a 0. Para a próxima jornada tem novo jogo caseiro, frente ao, também barcelense, CDC Viatodos (5º, 21 pontos). Tem tudo para ser um grande jogo, pois para além de ser um encontro de equipas de Barcelos, é um jogo que opõe o 3º ao 5º classificado.

Este último teve uma curta deslocação aos vizinhos do GD Louro, saindo de lá com uma vitória por 1-2.

Por fim, o Granja FC (11º, 14 pontos) recebeu o GD Guisande (6º, 21 pontos) e conseguiu um empate a 1 golo, frente a um adversário melhor colocado na classificação. Na próxima jornada, o Granja recebe o Realense FC.



Taça Associação de Futebol de Braga

Entretanto, os campeonatos param no próximo fim de semana para que se dispute a 4ª eliminatória da Taça Associação de Futebol de Braga e alguns jogos da 3ª.

Infelizmente, já há equipas barcelenses fora da prova. O Pousa foi derrotado na eliminatória anterior, pelo GD Porto Ave, por 3-1; o FC Roriz foi eliminado, em casa, pelo CD Ponte, por 3-5; o MARCA, também em casa, foi eliminado pelo AD Gondifelos, por 0-2; fora de casa, o SC Ucha perdeu por 2-1 com o FC Prazins Corvite. Na 2ª eliminatória, caíram AD Carreira, Granja FC, AFC Martim, CDC Viatodos e ARC Águias de Alvelos.

No entanto, ainda a contar para a 3ª eliminatória, que decorrerá em paralelo com vários jogos da 4ª, neste próximo fim de semana, o Santa Maria FC tem um jogo difícil, em casa, frente ao “Os Sandinenses”, dia 28 de janeiro, pelas 14h30. Se conseguir passar, será a única equipa barcelense ainda em prova.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Ir Para Cima