Equipas da frente vencem os seus jogos

Novembro 15, 2019 Atualidade, Concelho, Desporto, Opinião
Luís Gonçalves

Olá, caros leitores.

Mais um fim de semana de futebol popular!

Nada de novo: das quatro equipas da frente todas elas venceram e lutam, cada vez mais, pelo tão almejado título.



A única – se é que se pode dizer – surpresa foi a vitória do Perelhal frente ao Oliveira, por 1-0. Os homens de Perelhal não perderam nenhum jogo em casa, têm 2 vitórias e 2 empates; o Oliveira sofreu a primeira derrota forasteira.

Na liderança, com 21 pontos, continua o Leões, que receberam, e venceram, o Fragoso por 2-1. Continuam, assim, na sua senda de vitórias: 7 jogos, 7 vitórias! Quem os fará perder os primeiros pontos?

A partilhar o segundo lugar estão duas equipas: Leocadenses e Carapeços. Os primeiros receberam, e venceram, o Paradela por 3-0. Os segundos, depois de terem ficado sem treinador, foram a Aborim golear os locais, por 1-4.

O Remelhe (4º lugar) recebeu, e venceu, o Milhazes por 6-0.

O Negreiros, que na semana transata foi a Carvalhal ser eliminado da Taça, nesta semana voltou a Carvalhal e “deu o troco”, vencendo por 2-3.

No jogo “das árvores de fruta”, Pereira-Macieira, os homens das “maçãs” levaram a melhor e venceram por 0-1. Quero destacar o Pereira, pela positiva e pela negativa. Começo pela positiva: têm apenas 4 golos sofridos e são a 2ª melhor defesa deste campeonato. Pela negativa: são o pior ataque com apenas 4 golos marcados.

Na próxima jornada, destaco o Fonte Coberta-Leões da Serra.

Na 2ª divisão, o São Martinho continua a cimentar a liderança. Nesta jornada, foi a Balugães vencer por 0-2. O Baluganense tem feito um campeonato dececionante! Em fim de semana de São Martinho, os pupilos de Miguel Pereira voltaram a sorrir depois de, na semana transata, terem perdido para a Taça, frente ao Feitos.

Logo a seguir está o Cossourado, com o melhor ataque da 2ª divisão. Deslocou-se a Silveiros e “aplicou chapa 5”.

O Feitos foi a Creixomil vencer por 2-3.

Já o Campo deslocou-se ao Santa Eugénia e venceu por 2-3. Foi a primeira derrota do Santa Eugénia em casa e a segunda vitória forasteira do Campo.

O Carvalhas, em 8º, recebeu o São Mamede (12º), tendo levado de vencida os visitantes, por 2-0.

Esta semana temos a preciosa ajuda de Márcio Fernandes e das suas fotos! Projeto conjunto a continuar! Sê bem-vindo, caro Márcio!

Estamos na 7ª jornada, é certo, mas as equipas começam a perfilar-se para chegarem, cada vez mais, ao topo, a fim de lhes garantir a subida ao escalão maior.

Na próxima jornada, destaco o Creixomil-São Martinho, Feitos-Santa Eugénia, Campo-Carvalhas e o Cossourado-Silva.

Por esta semana é tudo! Uma semana feliz, vos deseja o amigo Luís!

Por: Luís Gonçalves*.

Fotos: Márcio Fernandes.

(* A redação do artigo de opinião é única e exclusivamente da responsabilidade do autor)

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Ir Para Cima