Escuteiros de Barcelos ajudam na recolha de alimentos do Banco Alimentar Contra a Fome

Junho 1, 2020 Atualidade, Concelho, Cultura, Mundo

O Corpo Nacional de Escutas, de norte a sul, no continente e ilhas, respondeu “Sim” à Recolha de Alimentos do Banco Alimentar Contra a Fome.



No Núcleo de Barcelos, os “Escuteiros na Hora de Servir” organizaram as sedes para receberem os alimentos doados pelas suas comunidades e comunidades vizinhas. O desafio foi a divulgação da recolha, feita através das redes sociais e, também, com a ajuda dos párocos, que nas suas celebrações eucarísticas online publicitaram a iniciativa.

A parte logística ficou a cargo de Dirigentes, Candidatos a Dirigentes e Caminheiros, todos eles com idades compreendidas entre os 18 e os 55 anos de idade, não pertencentes a grupos de risco. Todas as medidas foram tomadas de acordo com a Junta Central e Direção Geral de Saúde, com o uso de máscara e cumprindo o distanciamento social.  

Em Barcelos, conseguiram contribuir com 1.151.5 kg de géneros alimentares, angariados por 10 agrupamentos do Núcleo de Barcelos: 332-Vila Cova, 509-Bastuço, 545-Milhazes, 561-Macieira de Rates, 618-Galegos Santa Maria, 724-Gilmonde, 1016-Ucha, 1150-Silveiros, 1250-Adães e 1350-Alvelos. Durante toda a campanha, a sede do Agrupamento 724 de Gilmonde foi a “Casa do Núcleo” para o acolhimento desta atividade.

“Enquanto Junta de Núcleo de Barcelos, ficamos bastante felizes por este contributo ao Banco Alimentar Contra a Fome (Braga). Sabemos, no entanto, que tudo isto não seria possível sem a dinamização dos agrupamentos, que têm feito um grande trabalho neste tempo de Pandemia, junto das suas comunidades, demonstrando o Serviço ao próximo e o seu contributo para deixar o Mundo um pouco melhor”, refere a Junta.

“Numa fase onde apenas os ‘crescidos’ intervêm publicamente, fazemos o que acreditamos, de peito cheio. No escutismo, trabalhamos pelo exemplo e nas palavras que o nosso fundador nos deixou: «Quanto mais responsabilidades o Chefe do grupo der aos seus guias, mais eles irão corresponder». Vemos, agora, fazer ainda mais sentido. Acreditamos que em breve estaremos todos juntos!”, conclui.

Fotos: JNB-CNE.

[Ndr: notícia atualizada a 02.06.2020, pelas 22h50]

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Ir Para Cima