Escuteiros de Gilmonde organizam a 6ª edição do seu Festival da Francesinha

Julho 24, 2018 Atualidade, Concelho, Cultura, Mundo

No próximo dia 28 de julho, sábado, o Agrupamento de Escuteiros 724 – Gilmonde organiza mais uma edição do seu já conhecido Festival da Francesinha, que começam a ser servidas por volta das 19h00, em frente à sua sede, em Gilmonde.



Esta é já a 6ª edição de um evento que surgiu como ideia de angariação de fundos para o referido Agrupamento, iniciando como “café concerto” e evoluindo, depois, para um Festival da Francesinha.

O Festival tem, também, a particularidade de se realizar em plena rua – que até tem o nome de Rua dos Escuteiros, em Gilmonde –  pelo terceiro ano consecutivo, tendo-se revelado, de acordo com Ivo Silva, Chefe do Agrupamento, “uma boa aposta, criando um ambiente acolhedor para provar as nossas francesinhas e passar um serão agradável com os amigos”.

O serviço funcionará por reserva, sendo que poderá escolher francesinha de vaca, frango ou peru. No entanto, também poder degustar um bom prego no prato. Terá, igualmente, serviço de take away.

Para efetuar reservas, terá que contactar os organizadores, através dos números 96 825 5837 ou 93 699 6882, sendo que deverá fazê-lo até dia 26, quando termina o prazo para reservas e/ou encomendas para take away. Os preços são acessíveis, com o menu a ter o preço de 8€, sendo composto por francesinha e bebida (sumo, cerveja ou água); o menu prego no prato a ter o custo de 7€, com o “prego” e bebida; e o take away a ter o mesmo preço, mas sem bebida.

Este evento também terá à disposição dos visitantes um bar de apoio, com vários cocktails, e poderá haver uma surpresa para os mais pequenos.

Ivo Silva salienta que este “é um evento que envolve todo o agrupamento”, esperando “a mesma adesão da ultima edição”, ou seja, uma estimativa a “rondar as 300 refeições (francesinhas, pregos e takeaway)”. Quanto a agradecimentos, “seria injusto apenas referir alguns nomes e colocar todos tornaria a lista enorme. Portanto, fica o agradecimento a todos aqueles que nos ajudaram, sem exceção”, concluiu.

Imagem: A724.

Foto: Flávia Rebelo.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Pin It on Pinterest

Shares
Share This

Partilha esta Notícia

Partilha com os teus amigos

Ir Para Cima