Esperança em tempos de pandemia

Novembro 24, 2020 Atualidade, Concelho, Opinião, Saúde
Cláudia Velez

Quantos de nós vivemos na esperança que o amanhã seja melhor. Mas se, hoje, nada fizermos, amanhã continuará a ser o mesmo, com a mesma desesperança de hoje.

Podes estar em confinamento em casa, mas a liberdade de pensamento ninguém te pode tirar.



Perante esta nova realidade, muitas são as pessoas que dizem sentir-se presas na sua própria vida. Adiam sonhos, objetivos, projetos e até a esperança, porque dentro delas, a vida está presa a algo invisível e que muitos acreditam, que adiar a sua própria vida é a única saída.

Uma coisa é certa: a tua alma, a tua verdadeira essência, ninguém ta pode prender. Não devemos adiar a liberdade de pensamento, a liberdade de podermos sobreviver a uma guerra, em que a única arma que temos é a liberdade de escolher como enfrentar esta guerra. Posso escolher reclamar, não aceitar, até me revoltar e a guerra continuará na mesma. Ou, então, escolher aceitar, ajudar no que estiver ao nosso alcance e acreditar que amanhã será um novo dia. Na esperança em que passará e será uma memória guardada na nossa alma, em que, mais tarde, iremos contar aos nossos netos que vencemos esta batalha e, afinal, ainda continuamos vivos.

Não será motivo suficiente para agradecermos?

Conto-vos, em segredo, eu agradeço todos os dias por estar viva. Já estive infetada com o COVID-19 e continuo, como enfermeira, a cuidar de quem precisa.

Sinto-me grata por ter a liberdade de escolher vencer esta batalha, com todas as armas que tenho, a maior de todas, a liberdade em poder escolher os meus pensamentos e poder geri-los à minha maneira.

Imagem de destaque em formato original (Imagem: DR)

Eu escolho acreditar que, juntos, vamos vencer esta batalha. Com coragem para viver, com generosidade para conviver e com prudência para sobreviver.

Por: Cláudia Velez* (Terapeuta em Saúde Integrativa Sistémica)

O Barcelos na Hora procura estar na linha da frente do processo de mudanças tecnológicas e relacionais, sempre atento à inovação e promovendo a interação com os seus leitores, para isso, precisa do seu apoio, este, é cada vez mais importante para o nosso desenvolvimento e crescimento, na partilha e divulgação de informação útil, clara e isenta.

Apoie o Jornal online de Barcelos na Hora, a partir de 1€

 




Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Ir Para Cima