Estagiários de Gerontologia criam projeto “Avós 5G” para apoio aos mais seniores

Abril 22, 2020 Atualidade, Concelho, Mundo

Projeto dinamizado pela equipa da Geron4you

Quatro estagiários de Gerontologia, da Escola Superior de Saúde do Vale do Ave, criaram um projeto online para acompanhamento e proximidade que combata os momentos de solidão e/ou de isolamento social dos mais seniores (acima dos 65 anos).



João Batista (Espinho), Mafalda Ribeiro (Guimarães), Berta Soares e Joana Paiva (VN Famalicão) são os percursores voluntários deste projeto supraconcelhio, a que deram o nome de “Avós 5G”.

O intuito do projeto é o de fazerem “companhia” online, enviando notícias atualizadas diariamente, sugerirem atividades, enviarem músicas, esclarecerem questões associadas ao processo de envelhecimento e estabelecerem contactos em caso de necessidade de compra de medicamentos ou bens essenciais com os voluntários locais.

A sua página de Facebook (https://www.facebook.com/teamgerontologia/) sensibiliza para temas da “Arte de bem envelhecer”, tendo, neste momento, um foco mais aprofundado na COVID-19.

A equipa refere que “caso tenham conhecimento de seniores com esta ‘falência’ e necessidade de serem acompanhados diariamente através de mensagem, e-mail, chamada, carta ou outro método existente, estamos totalmente disponíveis, neste caso os idosos que estão institucionalizados em isolamento ou quarentena nos seus quartos, no Serviço de Apoio Domiciliário e idosos que estariam no Centros de Dia”.

Para se inscreverem ou sugerirem alguém para beneficiar deste acompanhamento, basta entrar no link que se segue (entra automaticamente):

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfSeKgtQP22QoKYDngET_TUdaFU4pQnwx2DdW5lGQqi1z7lAw/viewform

Imagem: Sandra Ventura Fotografia.

O Barcelos na Hora procura estar na linha da frente do processo de mudanças tecnológicas e relacionais, sempre atento à inovação e promovendo a interação com os seus leitores, para isso, precisa do seu apoio, este, é cada vez mais importante para o nosso desenvolvimento e crescimento, na partilha e divulgação de informação útil, clara e isenta.

Apoie o Jornal online de Barcelos na Hora, a partir de 1€

 




Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Ir Para Cima