Estamos ainda muito verdinhos

Julho 17, 2020 Atualidade, Concelho, Desporto, Mundo, Opinião
Ricardo Moreira

Bem-haja, caros leitores do BnH!

Após a vitória, nada fácil, sobre o Santa Clara, por um tangencial 1-0, eis que surgia um dos grandes “testes” da era Rúben Amorim. Defrontávamos o (quase) Campeão Nacional.



Vínhamos de um percurso quase imaculado com Rúben Amorim, mas jogávamos no Dragão, contra um FC Porto super motivado, pois só precisava de mais um empate (em 3 jornadas) para se tornar Campeão Nacional. Naturalmente, assim foi! Venceu, foi melhor, com muito mais maturidade e, assim sendo, foi um justo Campeão Nacional.

Quanto ao que realmente me interessa, que é o meu Sporting Clube de Portugal, obviamente, temos um longo caminho de crescimento pela frente.

Precisamos de nos reforçar para a próxima época, que mais não seja, para continuarmos a melhorar. Elogio Rúben Amorim por toda a aposta que tem feito na formação. Sabendo, de antemão que precisamos de tempo para crescer, para ganhar maturidade.

Mas que no meio de toda esta juventude, como ficou bem patente neste último jogo, também são precisos alguns jogadores já rodados, já com maturidade, já com uma certa experiência e matreirice no Futebol.

Precisamos de nos reforçar, mas não contratar por contratar, como também tem acontecido muito nos últimos tempos! O dinheiro não abunda e, também por isso, precisamos de contratações “cirúrgicas”!

Até porque é muito bom ter novamente a formação a dar cartas, mas, por si só, isso não chega sequer para voltarmos a entrar na luta pelo título de Campeão Nacional.

Temos dado muitos “tiros nos pés”!

Por vezes, é preciso dar um passo atrás, para dar dois em frente!

Penso que esse passo atrás foi dado! A aposta na formação é inequívoca!  Agora, que seja altura dos dois passos em frente!

Mas, por vezes, vender ao desbarato, ou comprar só por comprar, só porque se precisa de um jogador para aquela posição, e depois é apenas mais um para andar a encher plantel, isso também não!

Infelizmente, nos últimos anos temos tido decisões que nem lembra ao Diabo! Com tantas más decisões, temos ficado mais fracos. Hoje em dia, vejo os nossos jogos com muita juventude e irreverência, o que me agrada, e muito. Mas, também tantas e tantas vezes pergunto como tínhamos, por exemplo, um enorme goleador para o futebol português, como o Bas Dost, (inclusive, nos últimos anos, temos tido bons goleadores) e, hoje em dia, simplesmente falta-nos esse tal “Homem-golo”, acima da média!

Temos de evitar ter estes, tão significativos, retrocessos!

Temos muito para crescer, para aprender e espero que a preparação da próxima época seja, desta feita, realizada com o rigor necessário, para se melhorar e continuarmos a crescer!

Deixo uma palavra ao Gil Vicente, Clube da minha Cidade, que eu gosto e prezo, de muitos Parabéns pela manutenção e pela enorme época realizada!

Desporto é Vida! Viva o Desporto, com Respeito e Fair-Play!

Por: Ricardo Moreira*.

(* A redação do artigo de opinião é única e exclusivamente da responsabilidade do autor)

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Ir Para Cima