
Olá, caríssimos leitores do BnH!
Esta semana escrevo-vos em “dose dupla”!
São servidos de uma taça de champagne?? Abri para brindar à vitória do FCP sobre o SLB! Eu sei que apenas valeu 3 pontos e que tem sido hábito vencer no “salão”, ou melhor, no Estádio da Luz, mas é sempre especial lá vencer! Aliás, diria que vencer lá é uma sensação “orgásmica”!
Confesso que não estava nada confiante, mas à medida que o jogo ia avançando, sentia um Porto seguro, capaz, organizado, solidário, com atitude e com a lição bem estudada. Vi o jogo de perna alçada porque o FCP não permitia veleidades ao rival e ainda criava perigo na área adversária.
O coletivo portista esteve sempre muito concentrado e ainda estamos à espera que o nosso adversário faça um remate enquadrado com a baliza!
Podíamos ter vencido por mais se o Marega tivesse melhores “pézinhos”.
Fiquei curioso sobre se esta exibição e atitude terão extensão. Assim o espero. Parabéns ao SC pela preparação para este jogo, escolheu, sem dúvida, o melhor 11. Corona é a solução para a direita, partindo de trás, e Zé Luís e Marega são muito fortes no ataque. Luis Díaz e Uribe foram, também, gigantes!
A “cereja no topo do bolo” foi a posse de bola durante 2 minutos, no tempo de compensação! Foi um autêntico paso doble, faltou a música da tourada, mas este ano não a reproduziram. Que pena…
Não vamos sonhar muito alto porque sabemos que o nosso atual momento não é o melhor.

Termino esta parte da minha crónica cantando: “Oléeee”!
Seguiu-se mais um jogo difícil, frente ao Vitória de Guimarães. Foi mais uma vitória e 0 golos sofridos. Este Porto começa a solidificar-se e, finalmente, SC conseguiu estabelecer um 11 base!
O jogo ficou um pouco estragado com a injusta e exagerada expulsão do defesa do Guimarães, ao primeiro minuto.
Nem era necessária porque era certo que iríamos vencer porque somos, e iríamos ser, melhores no jogo, e só deu asas a que alguns “milhafres” falassem na TV.
Quanto ao resultado do Braga?! Normal…há já muitos anos, mas desta vez, com 2 golos de oferta.
O fecho do mercado não trouxe surpresas desagradáveis para o nosso clube.
Que venha o descanso para clarificar ideias e dinamizar processos e que o Porto vença sempre.
“Olllléeeee”…mais uma vez!
Por: Vítor Sá Pereira*.
(* A redação do artigo de opinião é única e exclusivamente da responsabilidade do autor)