
Bem-haja, caros leitores do BnH!
Na estreia de Leonel Pontes, obtivemos um empate no Bessa. Boavista 1 – 1 Sporting Clube de Portugal.
Entrámos no jogo praticamente a perder, graças a uma displicência de Wendel. Depois, Leonel Pontes até tentou mudar o rumo dos acontecimentos, incentivou a equipa, mexeu na equipa, mas não pode fazer milagres, com as lacunas que o plantel apresenta, principalmente, na frente de ataque!
De mal o menos, gostei da estreia de Bolasie. Seria difícil pedir mais a quem acabou de chegar e se estreou logo a titular.
O problema é não haver tempo para integrar estes reforços de forma gradual, porque o único ponta de lança do plantel está lesionado, assim como, o segundo avançado titular. Para cúmulo, Pedro Mendes, titular dos sub-23, em boa forma, não foi inscrito, decisão que não compreendo de todo!
A má preparação da época começa a fazer-se notar, cada vez mais, de jogo para jogo. A realidade é que houve tempo para planear a atual época. Inexplicavelmente, tudo parece estar a ser feito “em cima do joelho”!
A situação financeira do clube não explica tudo! Seguramente, não explica a não inscrição de Pedro Mendes; a má gestão do dossier Bas Dost; e a não contratação de um ponta de lança de raiz (alternativa a Luiz Phellype).

Sem querer encontrar bodes expiatórios, ou passar responsabilidades a terceiros, não percebo a expulsão de Bruno Fernandes (após ter passado o jogo a sofrer faltas)! Verdade que o nosso capitão se pôs a jeito, ficando à mercê do “dito cujo” Sousa, por ter levado um primeiro amarelo desnecessário. Mas levou “porrada” que se fartou e a dualidade de critérios continua a ser gritante! É mesmo à escolha do “freguês”!
Com estas e com outras, já desperdiçámos 7 pontos em 5 jornadas!!!
Sinceramente, acho que se avizinha uma época sofrível, pois, inexplicavelmente, está-se a notar uma péssima preparação da época, quando houve mais que tempo suficiente para ser bem diferente!
Desporto é Vida! Viva o Desporto com Respeito e Fair-Play!
Por: Ricardo Moreira*.
(* A redação do artigo de opinião é única e exclusivamente da responsabilidade do autor)