Estreia promissora para jovens atletas dos Amigos da Montanha

Outubro 16, 2019 Atualidade, Concelho, Desporto, Mundo

No último sábado, 12 de outubro, a equipa de formação de atletismo dos Amigos da Montanha/E.Leclerc Barcelos, deu início à sua nova época competitiva com a participação no Corta Mato Roda dos Ventos. O evento, que se realizou em Santa Maria de Oliveira, Vila Nova de Famalicão, foi a estreia absoluta para os mais jovens atletas da equipa. 



O maior destaque da jornada foi para Inês Pedro. A jovem atleta, “que nos treinos já vem evidenciando qualidades muito acima da média”, subiu ao pódio com as cores dos Amigos da Montanha (AM) após alcançar a terceira posição do escalão de Benjamins B. Neste escalão, também participaram Constança Alves, que conquistou o 14º lugar, e Leonor Magano, que terminou em 19ª. Na versão masculina, Pedro Simões terminou em 17º e Gonçalo Azevedo na 19ª posição.

Em infantis, de assinalar o bom desempenho de Maria Amorim, ao finalizar em 8º lugar, e a prestação esforçada de Marcos Torres (20º), Tomás Linhares (22º) e Afonso Magano (23º).

Em bom plano também esteve José Fernandes que, no escalão de iniciados, viu escapar o pódio por muito pouco (1 segundo), terminando na 4ª posição. Rodrigo Araújo finalizou em 12º e vem demonstrando uma evolução muito consistente. Guilherme Fontes lutou para terminar em 24º.

Fotos: AM.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Ir Para Cima