Eurodeputada defende o consumo do pescado capturado de forma sustentável na reunião da Comissão das Pescas do Parlamento Europeu

Fevereiro 27, 2021 Atualidade, Economia, Europa, Mundo

Isabel Estrada Carvalhais deixou esta semana um conjunto de questões na reunião da Comissão das Pescas do Parlamento Europeu, com vista a otimizar a rentabilização dos recursos marinhos.

Aproveitando a presença e partilha de informações da Diretora Geral da DG MARE, Charlina Vitcheva, a deputada portuguesa dirigiu-se a esta responsável abordando a importância dos produtos das pescas para a alimentação.

Enfatizando a relevância do consumo de pescado, nomeadamente para uma alimentação saudável, Carvalhais deixou recomendações para a campanha recentemente lançada pela Comissão Europeia, Taste The Ocean (Saboreie o Oceano).

A verdade é que até agora esta campanha tem passado despercebida para a maioria dos Europeus“, considerou, pelo que “é importante perceber de que forma a Comissão Europeia e a DG MARE poderão impulsionar a campanha“.

Para além de maior visibilidade a eurodeputada considera ser necessário que a iniciativa tenha o efeito pretendido e “leve os europeus a consumir mais pescado capturado de forma sustentável e diversificar as espécies consumidas“, contribuindo assim também para os objetivos da estratégia do Prado ao Prato.

Para além de realçar a necessidade de dar maior atenção ao papel dos produtos das pescas e da aquacultura na efetivação do Pacto Ecológico Europeu, Isabel Carvalhais questionou ainda a Diretora Geral sobre a intenção de olhar para as obrigações de desembarque, no sentido de combater o desperdício e “encontrar forma de as capturas que os pescadores não consigam evitar, poderem ser utilizadas para alimentação humana, nomeadamente em instituições de solidariedade social e bancos alimentares“.

Fonte|Foto: IEC

PUB

218910333_904017513661701_8501182798823808285_n-1.png

PUB

Captura-de-ecra-2021-04-12-as-11.19.30.png

PUB

Claudia-Campanha-Bnh.jpg

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Ir Para Cima