EUROMONEY distingue: Santander “Melhor Banco em Portugal 2020” e “Melhor Banco de Investimento em Portugal 2020”

Julho 15, 2020 Atualidade, Concelho, Economia, Mundo

Em nota enviada às redações, o Banco Santander informa que recebeu o prémio de “Melhor Banco em Portugal 2020” e de “Melhor Banco de Investimento”, atribuído pela revista EUROMONEY.



Este ano, o Santander também ganhou o galardão de “Melhor Banco de Investimento em Portugal 2020”. A revista refere que “o negócio de consultoria empresarial e de mercado de capitais” permitiu que, apesar da concorrência de outros bancos internacionais, “o melhor banco de investimento do país viesse para a ribalta”.

Os ‘awards’ distinguem as instituições que apresentam os melhores serviços junto dos seus clientes demonstrando liderança, inovação e dinamismo nos mercados onde operam.

A revista, que comemora este ano o seu 51º aniversário, realçou que “o Santander Portugal, o melhor banco do país, aumentou o volume de empréstimos às empresas e fez progressos na captação de clientes”. Adianta, ainda, que “a aposta nos canais digitais e novos métodos de trabalho permitiram reduzir drasticamente o tempo necessário até à formalização de um crédito à habitação. Tal agilidade foi especialmente importante num momento de pandemia provocada pelo COVID-19”. O Santander já foi distinguido 18 vezes com o prémio “Melhor Banco em Portugal”.

Também destaca a subida de 5,5% do resultado líquido de 2019 para 527 milhões de euros, o melhor resultado de sempre, acrescentando, ainda, que a rendibilidade do capital próprio subiu para 12,7%, enquanto o rácio de eficiência caiu para 45%. Por outro lado, o rácio de NPE caiu para 3,3% e o rácio de capital CET1 subiu para 15,2%.

Na mesma ocasião, ficou a conhecer-se que, a nível regional, o Santander obteve as distinções de Melhor Banco da Europa Ocidental para as Pequenas e Médias Empresas e o Melhor Banco na América Latina para as Pequenas e Médias Empresas. Em termos de países, para além de Portugal, o galardão foi para o Santander Espanha (Melhor Banco em Espanha). Em resposta à crise da pandemia provocada pelo COVID-19, a EUROMONEY atribuiu prémios especiais, tendo assim atribuído ao Santander os prémios de Excelência na Liderança na Europa Ocidental, Europa Central e Oriental, neste caso para o Santander Bank Polska.

Fonte: SANTANDER.

Imagem: DR.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Vendas automáticas

As vendas automáticas encontram-se regulamentadas pelo Decreto-Lei nº 24/2014, de 14 de
Ir Para Cima