Excetuando a 1ª, fim de semana em grande para as equipas barcelenses dos distritais

Abril 17, 2019 Atualidade, Concelho, Desporto, Mundo

Primeira divisão com apenas uma vitória

Este foi um fim de semana em grande para as equipas barcelenses do Pro-Nacional e da Divisão de Honra, sendo que para as da 1ª divisão, os resultados não foram nada famosos.



Começando pelo Pro-Nacional, o Santa Maria (11º) conseguiu uma importante vitória forasteira, em Joane (6º), por 0-1. Na próxima jornada, tem novo jogo exigente, em casa, frente ao Santa Eulália (4º).

Na Divisão de Honra houve pleno de vitórias barcelenses, sendo que já há campeão de Série, o Dumiense.

O Martim (2º) deslocou-se ao Vila Chã (11º), trazendo uma vitória por 0-1. Segue-se a receção ao Terras de Bouro (10º).

Quem se encontra bem na classificação é o FC Roriz (5º), que foi a Guilhofrei (13º) derrotar os locais por 1-3. De seguida tem um dérbi com o Pousa.

A seguir, na classificação, está o MARCA (6º) que recebeu e venceu o Este (9º), por 2-1. Desta maneira, assegurou a manutenção, tal como os rorizenses. Na próxima jornada recebe o Águias da Graça (4º).

Outra equipa barcelense a garantir a manutenção foi o Pousa (7º), que derrotou em casa o Soarense (15º), por 1-0. Segue-se o referido dérbi com o FC Roriz.

Num bom momento de forma, o Águias de Alvelos (12º) conquistou uma importante vitória, frente ao Celeirós (8º), em casa, por 3-1. Soarense é o adversário que se segue.

Este fim de semana foi quase de hecatombe para as equipas barcelenses da Série A da 1ª Divisão.

O Viatodos (2º) perdeu a liderança devido ao empate a 0 no difícil terreno do Lousado (5º). Na próxima jornada tem novo desafio difícil, caseiro, frente a outra equipa famalicense, o Calendário (4º).

Os homens de Viatodos perderam a liderança para o Fradelos, que goleou o FC Roriz B (14º), em Roriz, por 0-4. Os rorizenses jogam, a seguir, dérbi frente ao Granja.

A única vitória desta jornada a sorrir a uma equipa barcelense aconteceu na Ucha (7º), onde o Sporting local recebeu o “lanterna vermelha” Antas e goleou por 4-0. De seguida, também têm dérbi em Galegos São Martinho.

Quem também perdeu foi o Granja (9º), em casa do Operário Famalicão (13º), por 1-0. Tal como referido, recebem os Sub-23 do FC Roriz na próxima jornada.

O “Os Ceramistas” (12º) foi cilindrado pelo Desportivo São Cosme (3º), em casa deste, por 7-0. O Sporting da Ucha é o próximo adversário que recebe no seu terreno.

Esta semana, o Carreira (11º) descansou, mas na próxima jornada tem uma deslocação dificílima ao terreno do líder Fradelos.

De salientar que no próximo fim de semana voltam os jogos da Taça, a contar para os quartos de final, com Martim a receber o Berço e o FC Roriz o Ponte.

Fotos: SMFC/AFCM/MARCA/FCR/GFCP.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Ir Para Cima