Feira Semanal de Barcelos volta em pleno amanhã

Maio 27, 2020 Atualidade, Concelho, Economia, Política

Normas de acesso e proteção continuam as mesmas

A partir de amanhã, dia 28 maio, a Feira de Barcelos volta a contar com todas as atividades de venda ao público e com todos os feirantes.



Depois da reabertura das atividades de venda de produtos alimentares, no passado dia 7 de maio, a abertura da Feira é, agora, total, depois das restrições impostas pelo Estado de Emergência.

As condições para a reabertura total da Feira foram articuladas com os feirantes e com as respetivas associações e obtiveram a concordância das autoridades de saúde do concelho, que validaram o respetivo plano.

No atual quadro de desconfinamento, mantêm-se as regras de distanciamento social e proteção com máscara, entre outras, de forma a evitar possíveis contágios do vírus COVID-19.

A forma de funcionamento da Feira será semelhante à que foi implementada no dia 7 de maio, com a vedação total do recinto e a existência de quatro portarias, cada uma delas com entrada e saída para feirantes e público em geral. Estas portarias estarão devidamente identificadas e monitorizadas por funcionários do Município e por agentes da PSP.

Para aceder ao recinto é obrigatório o uso de máscara ou viseira e a desinfeção das mãos, sendo disponibilizado desinfetante nas entradas, com doseadores automáticos.

O público deve aguardar a vez de entrada no recinto da Feira, respeitar o distanciamento social e manter a proteção do nariz e da boca.

Por forma a acomodar os cerca de 680 feirantes no Campo da Feira, foram feitos alguns ajustamentos e ocupados espaços antes livres, mas mantendo as vias livres para passagem de viaturas.

A Câmara Municipal vai enviar informação aos feirantes com as recomendações de segurança, tais como: manter a distância de dois metros entre feirantes, ter desinfetantes para uso próprio e para os clientes, se usar luvas deitá-las em saco de lixo próprio, se possível ter apenas uma pessoa no atendimento, lavar frequentemente as mãos e limpar superfícies e objetos.

Fonte e foto: CMB.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Velocidade cruzeiro

Estou satisfeito, dois jogos, duas vitórias! Vejo um Porto resiliente, que sabe
Ir Para Cima