Férias 2021: Saiba que requisitos existem para viajar de avião

Agosto 4, 2021 Atualidade, Concelho

No contexto da atual pandemia e das medidas excecionais adotadas para fazer face à doença Covid-19, têm vindo a ser determinadas restrições de tráfego aéreo temporárias e requisitos e regras de entrada no país, que podem ser atualizadas a cada momento.

As listas de países indicadas no âmbito do tráfego aéreo permitido e que implicam a obrigatoriedade de isolamento profilático podem e têm vindo a ser atualizadas com frequência, face a alterações em termos epidemiológicos, pelo que aconselhamos à verificação da situação atual.

Saiba, no entanto, que desde 1 de julho, é permitida a realização de viagens, por qualquer motivo, com destino a Portugal por viajantes providos de um Certificado Digital COVID da UE.

Os passageiros, de qualquer nacionalidade têm de apresentar antes do embarque, comprovativo de realização laboratorial de teste de amplificação de ácidos nucleicos (TAAN) ou de teste rápido de antigénio (TRAg) para despiste da infeção por SARS-CoV-2 com resultado negativo, realizado nas 72 ou 48 horas anteriores à hora do embarque, respetivamente, à exceção das crianças que não tenham completado 12 anos de idade.

Aos cidadãos estrangeiros que embarquem sem o teste referido deve ser recusada a entrada em território nacional.
A apresentação de Certificado Digital COVID da UE dispensa, contudo, a realização de testes para despistagem da infeção por SARS-CoV-2 por motivos de viagem.

No entanto, tenha em atenção que o Certificado pode não isentar os titulares, em função do agravamento da situação epidemiológica, do cumprimento de medidas adicionais de saúde pública à chegada do Estado-membro de destino da viagem. É, por isso, aconselhável verificar atempadamente a informação do país de destino.

As viagens para os Açores e Madeira obedecem a requisitos específicos, pelo que é recomendada a consulta das medidas em vigor adotadas pelos governos regionais dos Açores e Madeira.

Se tiver dúvidas sobre viagens, contacte a linha da DECO 213 710 282. Consulte o nosso guia de turismo e lazer 2021. A DECO – Delegação Regional do Minho encontra-se disponível para o atender podendo contactar-nos através do 258 821 083 ou por e-mail para deco.minho@deco.pt. Visite o nosso site em www.deco.pt

(* A redação do artigo é única e exclusivamente da responsabilidade da DECO)

PUB

218910333_904017513661701_8501182798823808285_n-1.png

PUB

Captura-de-ecra-2021-04-12-as-11.19.30.png

PUB

Claudia-Campanha-Bnh.jpg

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Ir Para Cima