Férias da Páscoa repletas de atividades para crianças e jovens

Fevereiro 25, 2020 Atualidade, Concelho, Educação

Durante a interrupção letiva das Férias da Páscoa, o Município de Barcelos vai promover múltiplas atividades lúdicas para o tempo livre dos mais novos, entre a Casa da Juventude, a Galeria de Arte, o Museu de Olaria, o Theatro Gil Vicente, a Biblioteca Municipal e o Pavilhão Municipal.



A Casa da Juventude apresenta um programa de oficinas dedicado às expressões plásticas e decorrerá entre 30 de março e 9 de abril, das 10h30 às 12h00, para grupos, e das 15h00 às 17h30, para individuais. A participação é gratuita, mas as inscrições são obrigatórias e limitadas, devendo todos os interessados proceder à inscrição até ao dia 25 de março.

No mesmo período, a Galeria Municipal de Arte propõe atividades dirigidas a crianças entre os 8 e os 16 anos e que se realizarão durante a parte da tarde, entre as 14h30 e as 17h00. Entre as propostas didáticas, encontram-se a criação do diário visual, a área dos cortes e recortes e do desenho 3D e a oficina da arte ao acaso. As inscrições são gratuitas, embora limitadas.

Já a parte da manhã, entre as 10h00 e as 12h00, ficará reservada ao Museu de Olaria e a vários ateliês direcionados para crianças entre os 6 e os 12 anos. A parte da tarde, entre as 14h30 e as 16h30 é destinada a crianças entre os 3 e os 14 anos com visitas orientadas às exposições patentes e atividades em oficina.

Numa divertida aventura no mundo dos livros, a Biblioteca Municipal de Barcelos preparou também um programa especial, destinado a crianças dos 6 aos 10 anos de idade, que procura motivar aprendizagens que valorizam a curiosidade e a criatividade, tendo como ponto de partida o contacto com o livro, entre a hora do conto, oficinas de leitura, expressão plástica, encontro com escritores, jogos e cinema.

As inscrições são gratuitas, mas obrigatórias.

O Theatro Gil Vicente também promove, nos dias 31 de março, 1, 7, 8 e 9 de abril, atividades como cinema e teatro. As inscrições são feitas diretamente na bilheteira do Theatro Gil Vicente.

Fora de portas, as crianças poderão inscrever-se ainda nas Férias Desportivas, no Pavilhão Municipal, atividades dirigidas a crianças entre os 6 e os 15 anos. De entre as atividades destacam-se o futebol, badminton, patinagem e jogos lúdicos.

Todas as atividades do programa das Férias da Páscoa são gratuitas, à exceção das realizadas no Museu de Olaria, que têm o custo de 1,10€ por participante.

As inscrições para todas as atividades decorrem de 24 de fevereiro a 25 de março. As inscrições são obrigatórias e limitadas e deverão ser feitas através do formulário de inscrição disponível no site do Município: http://buonline.cm-barcelos.pt. À exceção das atividades no Theatro Gil Vicente que deverão ser feitas na bilheteira do mesmo.

Pode obter mais informações no Balcão Único do Município de Barcelos ou através do e-mail otldctjd@cm-barcelos.pt.

Fonte e imagem: CMB.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Ir Para Cima