Festa da Juventude e Mostra Urbana estão de regresso à Alameda das Barrocas

Julho 17, 2019 Atualidade, Concelho, Cultura, Desporto

Zumba, Mostra Urbana, Festival de Bandas e de Dança, música e muita animação serão uma garantia nos quatro dias da Festa da Juventude.



A Festa de Juventude 2019, promovida pelo Município de Barcelos, arranca amanhã, dia 18 de julho, às 19h00, na Alameda das Barrocas com a atuação do saxofonista NS. O evento inclui atividades diferentes até domingo, dia 21, uma mostra urbana onde participam trinta e quatro associações do concelho e animação de rua.

Esta iniciativa do Município “pretende mostrar o dinamismo associativo do concelho, promover e dar visibilidade às atividades e projetos das associações que atuam nas mais diversas áreas”, refere em nota.

No primeiro dia, pelas 21h30, realiza-se o Festival de Bandas, integrado no Projeto Artístico, desenvolvido pelo Pelouro da Juventude, com as seguintes bandas: Acoustic Dive, Beneath The Grave, Demure, El Nombre, Orangesseilá e Wave. A partir de sexta-feira e até domingo, a Mostra Urbana abre às 18h00.

No dia 19, às 21h30, realiza-se uma aula de zumba com a dinamização do Barcelos Saudável e que conta com a participação de vários ginásios, escolas e associações da cidade.

No sábado, dia 20, a partir das 21h30, realizam-se concertos com Pedro Melo, Maybe The King e Nib – Núcleo de Improvisação Barcelense.

No domingo, às 18h00, decorre o Festival de Dança, com os seguintes grupos: Academia João Capela, Academia de Dança Rosália Ferreira, Escola de Dança de Barcelos, Fisiofitness, H.A.D – Histórias da Arte e da Dança e Nico Dance Studio. A Mostra Urbana encerra às 21h30, com o espetáculo de Cálculo.

Durante o tempo de realização da Festa da Juventude, decorrem atividades permanentes das associações da Mostra Urbana e animação de rua com vários momentos com o saxofonista Grupo NS, oficina de artes plásticas, treino de Karaté e demonstrações diversas pelo Clube CKAB, suporte básico de vida pelo Corpo Voluntário de Salvação Pública Barcelinense.

A Mostra Urbana e Festa da Juventude “têm como objetivo apresentar um conjunto diversificado de atividades, capazes de mobilizar as associações, grupos juvenis, os jovens e as suas famílias para momentos lúdicos, culturais e de convívio”, conclui o Município.

O acesso a todas as atividades da Festa é livre.

Fonte e fotos: CMB.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Ir Para Cima