“Festa das Colectividades 2018” termina em êxito, com crescimento de visitas e associações

Junho 6, 2018 Atualidade, Concelho, Cultura, Desporto, Mundo

Entre 01 e 03 de junho, a Avenida da Liberdade e o Parque Municipal de Barcelos foram o centro das Associações e Coletividades que estiveram presentes na “Festa das Colectividades” deste ano, organizada pelo Círculo Católico de Operários de Barcelos (CCOB), em parceria com a Câmara Municipal de Barcelos e a ARCA – Associação Recreativa e Cultural de Arcozelo.



Foram vários eventos musicais, de dança e de jogos tradicionais. Por exemplo, no Parque da Cidade realizou-se, dia 03, o “Torneio de Malha Cidade de Barcelos”, com participantes de Barcelos, Braga, Vila Verde, Ponte de Lima, Ponte da Barca, Viana do Castelo, Famalicão, Trofa, Esposende e Póvoa de Varzim. Houve, igualmente, insufláveis para os mais pequenos.

No dia 02, sábado, realizou-se a visita das entidades pelo certame, guiada pelo Presidente do CCOB, Joaquim Brito, com a presença da Vereadora da Câmara Municipal de Barcelos, Armandina Saleiro, do Vice-Presidente da CPCCRD – Confederação Portuguesa das Colectividades, Cultura, Recreio e Desporto, António Bessa Carvalho, do Presidente da RECOVERY IPSS, Miguel Durães, do Presidente da ARCA, Amadeu Costa, do Coordenador Regional da CPCCRD, Gonçalo Santos, e da Coordenadora Regional do Alto Minho da CPCCRD e Presidente da Associação de Judo do Distrito de Viana do Castelo, Vanda Pêgo.

A Festa contou com a presença do Circulo Católico de Operários de Barcelos (Organizador), ARCA (Organizador do espetáculo “ O Piano” e dos jogos tradicionais), Moto Galos, Centro Paroquial de Arcozelo, Liga Portuguesa Contra o Cancro, AMAR 21, APEEBA (Associação de Pais da Escola Básica de Arcozelo), FIBRO, Remelhe Saudável, Viver Macieira, RECOVERY IPSS, ACR Roriz, Instituto Renascer e Associação Intercultural Para Todos.

No primeiro dia, o palco na Avenida da Liberdade recebeu a Tuna Mista do IPCA, uma performance da Academia João Capela e a Ronda Típica do Bairro da Misericórdia. No sábado, para além dos jogos tradicionais, os Galos Gaiteiros e o Rancho Folclórico de Macieira da Lixa estiveram na Avenida, com o grupo Trovas e Cantigas a atuar no Autocarro da Malafaia. À noite, a ARCA proporcionou aos presentes um grande espetáculo de dança intitulado “O Piano”.

Por fim, no domingo, realizou-se o referido Torneio de Malha e no palco da Avenida da Liberdade entoaram as atuações dos Amigos da Concertina de Barcelinhos, a Banda do Galo, Vozes do Cávado e Amigos da Farra de Cristelo.

Joaquim Brito, Presidente do CCOB, referiu ao Barcelos na Hora que este “é o terceiro ano que a ‘Festa das Colectividades’ se realiza na Avenida da Liberdade e nota-se que, de ano para ano, tem crescido imenso. O público e as entidades presentes parabenizaram o CCOB e a ARCA pela organização do evento. Este ano tivemos mais associações aderentes do que no ano transato, ultrapassámos as 9 mil visitas durante os três dias, o espetáculo o Piano, realizado pela ARCA, foi de uma qualidade assinalável, com 250 crianças em palco e imenso público. Ficámos honrados por proporcionarmos um fim de semana harmonioso aos Barcelenses e visitantes que vieram até ao nosso certame, essencialmente as crianças, que estavam felicíssimas a desfrutar da animação infantil”, salientou.

Por fim, fez questão de deixar “um agradecimento especial a todos os que trabalharam para a realização deste evento, que tem um logística difícil, mas que correu ‘às mil-maravilhas’. E também à Câmara Municipal de Barcelos, na pessoa da Dr.ª. Armandina Saleiro”, concluiu.

Fotos: João Sousa.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Santa Maria FC já joga

Iniciaram os jogos do futebol distrital, organizados pela Associação de Futebol de

Pin It on Pinterest

Shares
Share This

Partilha esta Notícia

Partilha com os teus amigos

Ir Para Cima