Festa das Cruzes com fim de semana “ao rubro” em Barcelos

Abril 27, 2018 Atualidade, Concelho, Cultura, Mundo

Este fim de semana tem reservados alguns dos principais concertos do cartaz da Festa das Cruzes 2018, que começou na quarta-feira, com as comemorações do 25 de Abril, e prosseguiu ontem com a inauguração dos arcos de romaria.



Hoje, os Santamaria atuam na Avenida da Liberdade, pelas 22h00, e além da música, o dia ficou marcado, também, pela inauguração dos Tapetes de Pétalas naturais, no Templo do Senhor do Bom Jesus da Cruz, uma das principais atrações da romaria.

Amanhã, o humorista Herman José, acompanhado pela sua Big Band, estreia o novo palco da Festa das Cruzes, na Frente Ribeirinha, pelas 22h00. Durante a tarde de sábado, decorre na Avenida da Liberdade, o XIII Festival de Folclore Luso-Galaico, com início às 16h00.

No domingo, destacam-se as Rusgas ao Senhor da Cruz, que pela primeira vez se realizam na escadaria do Templo do Senhor do Bom Jesus da Cruz, pelas 15h00. Ainda durante a tarde, pelas 18h00, o novo palco na Frente Ribeirinha recebe mais um espetáculo protagonizado pelas escolas de dança do concelho e que celebra o Dia Mundial da Dança. Por fim, pelas 21h30, atua na Avenida da Liberdade, a artista Joana D’Arc.

Na segunda-feira, véspera de feriado, destaca-se o espetáculo da fadista Mariza, pelas 22h00, na Frente Ribeirinha.

A tradicional Batalha das Flores (1 de maio) e a Grandiosa Procissão da Invenção da Santa Cruz (3 de maio) são outros pontos altos do cartaz da primeira grande romaria do Minho.

Fonte e foto: CMB.

O Barcelos na Hora procura estar na linha da frente do processo de mudanças tecnológicas e relacionais, sempre atento à inovação e promovendo a interação com os seus leitores, para isso, precisa do seu apoio, este, é cada vez mais importante para o nosso desenvolvimento e crescimento, na partilha e divulgação de informação útil, clara e isenta.

Apoie o Jornal online de Barcelos na Hora, a partir de 1€

 




Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Ir Para Cima