Festa de Santa Justa em Igreja Nova

Agosto 14, 2018 Atualidade, Concelho, Cultura, Mundo

A paróquia de Igreja Nova recebe mais uma festa em honra de Santa Justa, que decorre entre 16 e 20 de agosto.



Já na próxima quinta-feira, dia 16, pelas 21h00, inaugura-se a iluminação, sendo que pelas 17h00, abrem as festividades com música gravada.

No dia seguinte, pelas 22h00, atua Anjinho, com o serviço de bar no recinto a iniciar pelas 20h00. Dia 18, pelas 9h00, o Grupo de bombos de Santa Maria de Gémeos inicia o seu périplo pelas ruas da localidade. Pelas 21h00, realiza-se a procissão de velas em honra de Nossa Senhora de Fátima, seguindo-se a missa solene na Capela de Santa Justa. Após os atos religiosos, sobe a palco a banda Fama Show, que continua a atuação após a sessão de fogo de artifício.

Domingo, dia 19, celebra-se a missa campal, pelas 10h30. Pelas 15h00 entra a Fanfarra de São Tiago de Carapeços e meia hora depois inicia novos atos religiosos, com terço, sermão e procissão. Após estes momentos, vão para palco o Grupo Folclórico União de Tradições (Esqueiros, Nevogilde e Travassós) e o Rancho Folclórico de São Mamede (Vila Verde). Pelas 22h00, é a vez do espetáculo a cargo do grupo Sons do Minho.

Por fim, no dia 20 e pelas 16h00, iniciam os cantares ao desafio. À noite, pelas 22h00, atua a Azeituna – Tuna de Ciências da Universidade do Minho. Após a sessão de fogo de artifício, é a vez do espetáculo de stand-up comedy de Fernando Rocha, que encerra as festividades.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Ir Para Cima