Festa de São Tiago em Carapeços

Julho 20, 2019 Atualidade, Concelho, Cultura, Mundo

Carapeços recebe mais uma festa em honra de São Tiago, que decorre de 23 a 28 de julho.



Já a 23 de julho, pelas 21h00, sobe ao palco da Casa do Povo de Carapeços o espetáculo “Uma aldeia, mil histórias”, pela Associação Carapeços Solidário.

No dia seguinte, igualmente pelas 21h00 e no mesmo palco, o Teatro Popular de Carapeços apresenta a peça “República de Mulheres”.

O dia de São Tiago, 25 de julho, terá uma eucaristia em honra e louvor do Santo, pelas 21h00, acompanhada pelo Coral Magistrói.

Sexta-feira, dia 26, pelas 22h00, realiza-se o espetáculo “Carapeços Rural”, pelo Grupo de Jovens de Santiago de Carapeços – KYRGIOS. Após a meia noite, há a performance dos DJ’s “The Funk & Beats”.

Dia 27, pelas 15h30, realiza-se o Festival Folclórico Internacional de Carapeços, com a participação do Rancho Folclórico de São Tiago de Carapeços, da Compañia Nacional de Danza Folclórica del México, do Rancho Etnográfico Flores das Cortes – Miranda do Corvo e do Rancho Folclórico de Santa Marta de Serzedelo. Pelas 20h30, há eucaristia vespertina, seguida do espetáculo de Delfim Júnior e Ympério Show.

No último dia, pelas 9h00, dá entrada a Banda União Musical Pessegueirense. Pelas 11h00, celebra-se eucaristia em honra e louvor de São Tiago. Durante a tarde, realizam-se os atos religiosos, terminando a tarde com a atuação do Rancho Infanto Juvenil de Carapeços.

Imagem: DR.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Ir Para Cima