Festa do Divino Salvador em Fornelos já no próximo fim de semana

Julho 30, 2018 Atualidade, Concelho, Cultura, Mundo

Entre 3 e 6 de agosto, a freguesia de Fornelos recebe mais uma festa em honra do Divino Salvador, que proporcionará aos visitantes momentos religiosos e, igualmente, de muita música e diversão.



Assim, sexta-feira, dia 3 de agosto, pelas 20h30, realiza-se a Procissão de Velas, que sai do Monte da Consolação em direção à Igreja Paroquial de Fornelos, seguindo-se eucaristia. Depois, inicia o Festival de Folclore, que contará com a performance do Grupo Folclórico São Lourenço de Alvelos, Rancho Folclórico de Cabanelas e Grupo Folclórico de Palmeira de Faro.

No dia seguinte, a partir das 8h30, o Grupo de Bombos Zés Pereiras de Fragoso começa a percorrer as ruas das freguesias de Fornelos e Vila Seca, anunciando as festividades. À noite, pelas 22h00, começa o espetáculo de José Malhoa. Após a sessão de fogo de artifício, DJ KYMM animará a noite.

Domingo, dia 5 de agosto, pelas 10h00, entra no recinto a Banda de Música Lanhelense. Meia-hora após, inicia a eucaristia solene em honra do Divino Salvador. Ao início da tarde, entra a Fanfarra dos Bombeiros Voluntários de Viatodos e por volta das 14h30 inicia a oração mariana e pregação, seguindo-se a procissão e sermão. Após os atos religiosos, dá-se a despedida da banda.

Por fim, no dia 6 de agosto, pelas 20h30, celebra-se nova eucaristia solene em honra do Divino Salvador, seguindo-se os cantares ao desafio e tocadores de concertina e a atuação do grupo Os Animadores de Fornelos.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Mais que uma Derrota

Bem-haja, caros leitores do BnH. Jogou-se a 7ª jornada do Campeonato Nacional

Não gostei nada

Olá, caríssimos leitores do BnH! Na crónica desta semana vou tentar ser

Pin It on Pinterest

Shares
Share This

Partilha esta Notícia

Partilha com os teus amigos

Ir Para Cima